David Luiz relembra começo de carreira e chegada ao Benfica: “Minha vida no futebol foi um pouco louca”
Lucas Biglia critica como italianos lidaram com Coronavírus: “As pessoas não seguiram as regras”
Zagueiro atualmente do Arsenal relembrou o seu começo no futebol atuando no Vitória, mudança de posição e chegada ao Benfica
David Luiz já enfrentou altos e baixos durante a sua carreira como jogador de futebol. O hoje zagueiro, começou sua vida no futebol como volante, na base do Vitória, da Bahia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em fala ao canal OTRO, do YouTube, David Luiz relembrou os momentos difíceis da época em que chegou ao Vitória. Ele destacou que não sabia o que estava fazendo naquele momento.
“Deixei a minha casa quando tinha 14 anos para tentar jogar futebol. Para mim foi muito complicado. Não sabia bem o que estava a fazer e quão difícil iria ser. Mas acho que foi mais complicado para a minha mãe e e o meu pai, porque estavam deixando o seu filho querido sair de casa e não sabiam como poderiam cuidar dele tão longe de casa. Lembro-me que demorava 36 horas para chegar de carro a Salvador”.
O hoje zagueiro David Luiz relembrou também como passou a jogar de zagueiro. Inicialmente, na base do Vitória, ele atuava como volante.
“A minha vida no futebol foi um pouco louca e tive de tomar muitas decisões rápidas, especialmente para me tornar profissional. Lembro-me que de forma a jogar numa equipe com 18 anos tive de mudar de posição aos 16 quando estava sempre no banco. Nessa altura, dois jogadores lesionaram-se e o treinador disse ‘não tenho outro zagueiro’. Mal ele disse isso, entrei no seu escritório e disse ‘agora tem aqui um’. E foi aí que surgiu a minha chance de ser futebolista”.
Chegada ao Benfica
David Luiz declarou que ficou feliz com a chegada de uma proposta de um clube europeu, como o Benfica.
“No Vitória dei o meu melhor e surgiu a possibilidade de ir para o Benfica, para ir para a Europa. Só temos de acreditar e tentar fazer coisas grandes. Porque se não tentar, nunca saberá se pode ou não. Nessa altura pensei para mim ‘garoto, vai lá e aproveita’. Estava feliz por entrar num avião, por ter a possibilidade de ir em executiva logo na minha primeira viagem, por estar a desfrutar de todos os momentos. Cheguei à Europa sem um casaco e sem qualquer roupa de inverno porque chegava de Salvador”.
Sobre os primeiros dias em Lisboa, David Luiz afirmou que precisou mudar seu guarda roupa para o “padrão europeu”.
“Lembro-me do primeiro jogo. Fui para o banco e liguei aos meus amigos a dizer ‘liguem a televisão e tentem ver-me’. Foi a minha primeira vez em tudo. Lembro-me da minha primeira ida ao centro comercial com a minha irmã. Fomos lá e começámos a comprar roupa para nós, grandes casacos, para ter algum estilo e nos adaptarmos à Europa. Foi a primeira vez que experimentei um fato e gravata. Lembro-me de tudo”.
David Luiz trocou o Benfica pelo Chelsea. O defensor recordou que não foi fácil a decisão pela transferência.
“Depois da minha passagem no Benfica, tomei a decisão de ir para o Chelsea no último dia de mercado. E não foi uma decisão fácil, porque adorava Portugal, adorava o Benfica e estava muito bem adaptado. Já me tinha acostumado ao tempo. Foi complicado, mas foi uma grande decisão, mas fui para a melhor liga do Mundo e fui para um clube onde ganhei imensas coisas e aprendi imenso”.
LEIA MAIS
Presidente do COI pede calma sobre Olimpíada: “Temos quatro meses”