David Luiz diz que não foi fácil trocar o Chelsea pelo Arsenal: “Sou alguém que vê o coração como a coisa mais importante”
Zagueiro trocou o Chelsea pelo Arsenal em agosto de 2019; brasileiro falou sobre como foi ir de um rival à outro em Londres
Zagueiro trocou o Chelsea pelo Arsenal em agosto de 2019; brasileiro falou sobre como foi ir de um rival à outro em Londres
Há pouco menos de 1 ano, David Luiz trocava o Chelsea pelo Arsenal. Alguns não gostaram da transferência. Outros, acharam curioso, no mínimo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao canal OTRO, do YouTube, o zagueiro brasileiro contou como se sentiu ao trocar um rival por outro na Inglaterra. Segundo ele, foi difícil, já que tinha uma conexão com os Blues.
“Posso ser sincero, os três primeiros dias ou a semana não foram fáceis de entender todas as emoções ou como eu estava me sentindo, porque todo mundo conhece minha história com o Chelsea. (…) Eu tinha uma conexão com todos no clube. Era tão grande e grande e eu sentia falta de todos. (…) Toda mensagem de texto que eu recebia dizia: ‘Volte, volte, volte, volte, estamos aqui para você'”.
Para exemplificar a situação, David Luiz conta que recebeu uma mensagem especial de alguém do clube, com quem costumava tomar café da manhã.
“Dou-lhe o exemplo de um senhor de 75 anos, que tomava café comigo sempre que podia. Ele estava me mandando uma mensagem: ‘Ainda estou esperando você aqui para tomar o café da manhã novamente’. Esse tipo de coisa foi muito difícil para mim, porque sou alguém que vê o coração como a coisa mais importante”.
Por fim, David Luiz destaca os motivos que o levaram ao Arsenal. Para ele, era necessário sair da sua zona de conforto.
“Mas depois disso, profissionalmente, eu pensei comigo mesmo: ‘É um novo momento para você. É outra grande coisa para você fazer. Talvez se você ficar na zona de conforto, não será a melhor coisa para você’. Se você olhar para a minha história de vida, eu nunca quis ficar na zona de conforto”.