Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Outros Esportes Dallas Cowboys usa franchise tag em Dak Prescott

Dallas Cowboys usa franchise tag em Dak Prescott

Cowboys decidiu manter Dak Prescott por mais um ano, mas terá que negociar contrato de Amari Cooper em pouco tempo antes da free agency

Por Luis Feitosa em 16/03/2020 14:34 - Atualizado há 3 anos

Jeremiah Jhass/Dallas Cowboys

Cowboys decidiu manter Dak Prescott por mais um ano, mas terá que negociar contrato de Amari Cooper em pouco tempo antes da free agency

O Dallas Cowboys anunciou que utilizará a franchise tag em Dak Prescott. O quarterback que estaria livre na free agency, período de negociação de jogadores sem contratos, agora assinará contrato por mais um ano com a equipe que escolheu o jogador no draft de 2016.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A renovação de Dak Prescott com os Cowboys encerra uma das grandes dúvidas da off season da NFL. Isso por que após a temporada ruim da franquia e a demissão de Jason Garrett após perder a chance de levar Dallas aos playoffs, a renovação de Dak não seria fácil e gerava muita incerteza sobre o potencial do jogador. Mesmo contando com Amari Cooper e Ezekiel Elliott no setor ofensivo, Prescott recebeu muitas críticas da imprensa por não conseguir entregar o que era esperado.

Em quatro temporadas nos Cowboys, Dak Prescott soma 15778 jardas em 64 jogos todos iniciando como titular. No último ano, Prescott quebrou o seu recorde de jardas com 4902 e 30 touchdowns, mas viu crescer o número de interceptações, 11, e diminuir a porcentagem de passes completados, 65,1% contra 67,7% de 2018.

Como recebeu a franchise tag, Dak Prescott assinará contrato por mais um ano e U$ 33 milhões, que é a média dos cinco maiores salários da posição. O poder de Dallas, no entanto, prejudica uma outra grande negociação: Amari Cooper. O recebedor é um dos principais nomes da franquia, mas também ficará sem contrato e poderá assinar com qualquer time a partir do dia 18 de março. Apesar de já negociar com Cooper há algum tempo, os Cowboys ainda não conseguiram chegar em um acordo que beneficie ambas as partes e o tempo será cada vez mais curto visto que propostas devem chegar nos próximos dias.

LEIA MAIS:

Vikings acerta renovação de Kirk Cousins por duas temporadas

Tennessee Titans coloca franchise tag em Derrick Henry

5 times que querem contratar Tom Brady para a próxima temporada

Exit mobile version