Inter: D’Alessandro é contra jogos sem torcida e defende paralisação dos campeonatos
Meia do Colorado pede a suspensão dos jogos para evitar maior proliferação do vírus
Meia do Colorado pede a suspensão dos jogos para evitar maior proliferação do vírus
Na última sexta-feira (13), a Federação Gaúcha de Futebol anunciou que os jogos deste fim de semana no estadual serão realizados com portões fechados em prevenção contra a pandemia do coronavírus. A decisão não agradou o experiente meia do Inter, Andrés D´Alessandro, que se mostrou favorável à paralisação de todas os certames.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Em coletiva concedida na última sexta, o argentino citou que o futebol brasileiro deveria seguir a mesma medida adotada para competições como a Libertadores, Champions e em inúmeros torneios europeus.
– Acho que tem que suspender tudo. Não tem que jogar. Como já fizeram na Europa, em outros lugares, outros esportes, parques da Disney e tudo que sempre acompanhamos, visitamos e tivemos a sorte de poder conhecer. São lugares com muita gente. Para controlar o coronavírus acho que deveria suspender, mas não decido. É só minha opinião – afirma o argentino.
Neste domingo, às 19h, o time do meia argentino encara o São José com portões fechados no Passo D’Areia, pelo Gauchão. A ausência de torcida no estádio foi lamentada por D´Alessandro.
– Se tenho que jogar, que seja com público. Sem público é feio. O espetáculo é para o torcedor. É como ir ao teatro e o ator não ter ninguém. Claro que ele seria pior para o ator. Ele precisa se motivar. São decisões que precisam ser tomadas. Precisamos ter motivação. Já estamos motivados por ser primeiro, correr atras de ganhar o segundo turno. Motivação não faltará – pontuou o meia Colorado.
Diante do cenário de alerta, o Inter tem adotado algumas medidas preventivas para combater a propagação do coronavírus. As avaliações técnicas, por exemplo, estão suspensas. Uma reunião do Conselho Deliberativo do clube e até mesmo as comemorações pelos 111 anos do clube, foram canceladas.