Cruzeiro suspende treinos de times de base e feminino; profissionais seguem treinando
Para tentar combater a pandemia de coronavírus, Raposa anunciou medidas e restrições dentro do clube
Com a suspensão de campeonatos por causa do coronavírus (Covid-19), os clubes de futebol também estão anunciando medidas para conter uma possível disseminação do vírus. O Cruzeiro anunciou uma série de restrições nesta segunda-feira (16) em nota oficial.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na nota, a Raposa divulga que, pelos próximos 15 dias, atletas e funcionários que cuidam das categorias de base e do futebol feminino terão suas atividades suspensas. Apenas a equipe profissional irá treinar, mas com restrições.
O clube divulgou que, por ‘tempo indeterminado’, imprensa e visitantes não poderão ter acesso aos trabalhos do clube, que agora procura técnico desde a saída de Adílson Batista no domingo (15).
Também no domingo, a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou que o Campeonato Mineiro está suspenso, se juntando a outros torneios nacionais e estaduais que decidiram nos últimos dias por sua interrupção.
Confira a nota oficial do Cruzeiro sobre o coronavírus (extraída do site oficial do clube)
Em razão da pandemia de COVID-19, o Cruzeiro Esporte Clube estabeleceu medidas de ordem preventiva nesta segunda-feira. No que diz respeito às categorias de base e ao futebol feminino, atletas e funcionários foram liberados, a princípio, pelo período de 15 dias, sendo também orientados sobre os cuidados a serem tomados em relação ao novo coronavírus.
No futebol profissional, os treinamentos seguem normalmente, porém, por período indeterminado, visitantes e imprensa não terão acesso à Toca da Raposa II. Diante disso, o Clube se prontifica a divulgar todas as informações de interesse para os veículos de comunicação por meio dos seus canais e mídias sociais.
LEIA MAIS
Coronavírus: Globo Esporte sai da programação por tempo indeterminado
5 jogadores que podem ganhar espaço com a saída de Adilson Batista do Cruzeiro
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)