O Cruzeiro poderá ter Robinho no clássico contra o Atlético-MG, marcado para o próximo sábado (7), às 19h (de Brasília), no Estádio do Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Liberado pelo departamento médico, o meia se colocou à disposição do técnico Adílson Batista para o duelo deste final de semana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Robinho não atua desde o dia 5 de dezembro, na derrota para o Grêmio por 3 a 0, em Porto Alegre. Na ocasião, ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e precisou ser submetido a uma cirurgia.
“Estou zerado. Não sinto mais dores no joelho. Foi um período difícil, mas muito bom de recuperação. Só tenho que agradecer ao médico do clube, Sérgio Campolina, que fez um trabalho espetacular. Estava com receio da cirurgia e o Doutor Sérgio me encorajou muito. Tenho que agradecer também aos fisioterapeutas que cuidaram de mim neste período”, disse Robinho através da sua assessoria.
Durante o tratamento, em fevereiro, Robinho sentiu um incômodo na panturrilha, o que atrasou sua recuperação. Agora, ele garante já estar pronto para voltar aos campos.
A presença de Robinho na partida deste sábado, porém, é incerta. Em um cenário otimista, o atleta poderia ao menos estar entre os relacionados.
LEIA MAIS:
Rafael responde diretor do Cruzeiro que o chamou de “ingrato”
De olho no clássico, James esboça Atlético-MG para pegar o Cruzeiro
Agora no Galo, Rafael explica fotos apagadas com a camisa do Cruzeiro
Rafael explica escolha pelo Atlético-MG ao acertar a saída do Cruzeiro