Cruzeiro discute paralisação em treinos por causa do coronavírus
Atletas da Raposa treinaram nesta terça-feira (17); clube já interrompeu atividades da base e do feminino
O Cruzeiro é um dos poucos dos principais times brasileiros que não fizeram qualquer pausa por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). Mas a Raposa pode se juntar aos outros nas próximas horas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A diretoria do clube discutirá paralisar as atividades do elenco profissional para tentar contar uma possível exposição do elenco e comissão técnica ao vírus. José Dalai Rocha, presidente em exercício, relatou ao Globoesporte.com a possibilidade.
“Estamos conversando com o (gestor) Carlos Rocha para ver o que ele acha e o que os médicos acham. Essa é uma decisão coletiva”, disse Dalai Rocha.
Na última segunda (16), o Cruzeiro divulgou nota na qual anunciou que o time feminino e as categorias de base tiveram suas atividades suspensas. O elenco profissional masculino continua treinando, mas sem contato com imprensa ou visitantes na Toca da Raposa II. Funcionários do clube, como o próprio Dalai Rocha, tem trabalhado em casa.
“Agora, é ver o que fazer para a gente passar essa crise, essa situação tão desagradável. Sem dúvida há essa possibilidade (de paralisação), estamos avaliando isso com os outros clubes. Já reduzimos bastante nossas atividades. Eu mesmo tenho trabalhado de casa”, relatou o presidente.
LEIA MAIS
Gestores do Cruzeiro publicam nota após demissão de Adílson
Ricardo Drubscky é o novo diretor de futebol profissional do Cruzeiro
(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)