Home Futebol Cruzeiro: Dirigente comenta demissão e ‘fico’ de Adílson

Cruzeiro: Dirigente comenta demissão e ‘fico’ de Adílson

Treinador chegou a ter sua demissão ser anunciada para depois ser negada pela Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Treinador chegou a ter sua demissão ser anunciada para depois ser negada pela Raposa

O técnico Adílson Batista viveu uma quinta-feira (12) de emoções. O treinador chegou a ter sua demissão anunciada pelo Cruzeiro e depois cancelada pelo clube. Uma confusão que foi explicada pelo diretor de futebol da Raposa, Ocimar Bolicenho,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Nesta sexta-feira (13), o dirigente concedeu entrevista coletiva e explicou que a saída ‘cancelada’ de Adílson aconteceu, segundo dele, de ‘fora para dentro’, afirmando que a decisão de manter o treinador veio depois da repercussão da notícia da tal demissão.

“Não é segredo que todas as decisões que dizem respeito ao Cruzeiro passam por um comitê gestor. Em nenhum momento falamos da demissão do Adílson. Infelizmente, isso veio de fora para dentro. Como aconteceu? Acho que é mais fácil quem soltou isso responder do que eu”, disse Ocimar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Internamente, estivemos o dia inteiro em reunião, sem definição sobre isso. Isso se deu por volta das 15h porque o Adílson treinou de manhã. Após o almoço, com a divulgação de notícias e até de novo treinador, ele foi nos procurar. Até as 15h30 tivemos uma decisão do conselho gestor sobre o Adílson. Só houve essa reunião em virtude das notícias que saíram. Não houve (decisão sobre demitir o treinador). Vim trabalhar normalmente, sem qualquer intenção ou ordem de trocar treinador”, completou o dirigente cruzeirense.

Segundo o Globoesporte.com, a demissão de Adílson Batista teria sido sim definida pelos gestores do clube. E até mesmo um nome, o de Guto Ferreira, teria sido sondado pelos dirigentes da Raposa para substituir o treinador antes da mudança de decisão.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Sexta-feira 13: 5 times que viveram pesadelos em sua história

PUBLICIDADE

(Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial