PSG deve estudar medidas para conter os prejuízos causados pela pandemia
Segundo o jornal “L’Equipe”, o clube parisiense pode perder 215 milhões de euros em receitas (R$ 1 bilhão e 219 milhões) por conta do coronavírus. Isso porque o time não iria contar com o montante proveniente dos direitos de transmissões da Ligue 1 e da Champions League. Outro fator que iria interferir nas finanças seria os jogos sem público. Essa medida tem chances de ser adotada assim que o futebol retornar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Como não só o PSG irá sentir o impacto da pandemia, vender atletas na próxima janela deve ser um problema. A saída de jogadores é uma das maneiras de equilibrar as contas da equipe. Porém, o grande desafio será encontrar interessados nos nomes que a diretoria irá colocar no mercado.
Com isso, os dirigentes estudam adotar o regime de redução salarial no elenco. O mesmo já ocorreu com Barcelona e Juventus, e mediante a situação de urgência, existe uma boa possibilidade do corte acontecer. Apesar disso, nenhum anúncio oficial ainda foi feito.
No entanto, outros clubes, além do PSG, correm o risco de serem bem mais atingidos pela crise. O diário informa que o time da capital veria uma redução de 31% em suas finanças, sendo o segundo mais afetado na França. Já o Olympique de Marselha teria que lidar com uma queda de 38% no montante arrecadado. Dessa forma, o corte iria acarretar em um caos financeiro nos bastidores.
LEIA MAIS
Di María pede para que as pessoas se mantenham em casa por conta da pandemia de Coronavírus: “O importante é não sair”
Comentaristas do SporTV criticam craque do PSG por quarentena com os parças: “Falta sensibilidade”