Craque preso e torneio interno: Pelé protagonizou filme que “previu” prisão de Ronaldinho, mas com enredo bem mais sombrio
Rei do Futebol foi um dos astros de Fuga para a Vitória, de 1981, que tinha o nazismo como pano de fundo
Que Pelé arriscou uma vida artística após a aposentadoria dos gramados, várias pessoas sabem. O que poucos lembram, porém, é que o Rei do Futebol já protagonizou um filme recheado de astros de Hollywood e com um enredo pesado para a época, mas que muitos podem fazer um paralelo com o que tem passado o craque Ronaldinho Gaúcho, preso no Paraguai.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em Fuga para a Vitória, filme lançado em 1981, Pelé interpreta Luis, um jogador de futebol de Trinidad e Tobago preso em um campo de concentração nazista. No enredo do filme, o craque é um dos prisioneiros de guerra, já que a história se passa na Segunda Guerra Mundial.
O filme trata da busca dos prisioneiros pela fuga, mas coloca no caminho um desafio pelos soldados nazistas. Eles propõe uma partida entre os detentos, liderados por John Colby, interpretado por Michael Caine, contra eles próprios.
Quem quiser, pode facilmente comparar a situação com o que tem passado Ronaldinho, claro, em uma situação menos densa e mais relacionado a um problema próprio. Um craque preso, um torneio interno – vale lembrar que R10 tem sido “disputado” pelos detentos para uma competição de futsal -, mas para por aí.
Elenco
Fuga para a Vitória conta com elenco estrelado e tem Michael Caine (John Colby), Max von Sydow (Karl Von Steiner), Sylvester Stallone (Robert Hatch), Bobby Moore (Terry Brady), Osvaldo Ardiles (Carlos Rey) e Pelé (Luis Fernandez).
Vale destacar que o Rei do Futebol protagonizou o filme e ainda foi o responsável pela coreografia na maioria dos lances em campo. O então ex-jogador ainda foi responsável por quebrar um dedo de Stallone, que era o goleiro do time adversário no filme.
É possível assistir ao filme completa no Youtube.
Leia mais:
Veja quais campeonatos de futebol que pararam e os que seguem com portões fechados do coronavírus