Cotado para retornar ao futebol inglês, Coutinho entra na mira do Leicester, diz jornal
Atual treinador do Leicester já trabalhou com o meia e deseja contar com ele no elenco mais uma vez
Atual treinador do Leicester já trabalhou com o meia e deseja contar com ele no elenco mais uma vez
Segundo o jornal “SPORT“, os Foxes entraram na disputa por Coutinho. Dessa forma, o clube inglês deseja contratar o brasileiro por empréstimo, este que pode ter uma possível opção de compra. Como Brendan Rodgers, comandante do time, conhece de perto o futebol do jogador, tendo em vista que ele acompanhou o desenvolvimento do atleta no Liverpool, sua vontade seria fortalecer o plantel com nome de peso.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuQmZrN1FzeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, o técnico inglês possui um bom relacionamento com o meia. Ele acredita que o atual camisa 10 do Bayern de Munique é o reforço ideal para consolidar o Leicester no patamar mais elevado do futebol inglês. Porém, não será nada fácil transformar o sonho em realidade, já que equipes como Chelsea e Tottenham também querem viabilizar a chegada do brasileiro.
A intenção em contratar Coutinho passa pela provável perda de James Maddison para o Manchester United. Os Diabos Vermelhos monitoram o desempenho do inglês há algum tempo, e sua venda tem grandes chances de ser selada na próxima janela. Sendo assim, o Leicester perderia seu principal armador, vaga esta que seria ocupada pelo meia que pertence ao Barcelona.
A operação em questão envolveria uma cessão com uma cláusula de compra ao término do vínculo. Dessa forma, o investimento inicial seria de 30 milhões de euros. O mesmo acordo teve moldes semelhantes na transferência de Coutinho para o Bayern. Porém, o clube alemão não deve desembolsar 120 milhões de euros para ter o jogador de forma definitiva.
LEIA MAIS
Liverpool não tem interesse em retorno de Coutinho ao clube, diz jornal
Ex-treinador do Leicester relembra segredos da equipe campeã da Premier League em 2016