Coudet apoia suspensão do Gauchão por conta do coronavírus: “É um tema de saúde”
Treinador do Inter apoia a paralisação dos campeonatos de futebol
Treinador do Inter apoia a paralisação dos campeonatos de futebol
Nos últimos dias a pandemia de coronavírus virou pauta também em relação ao esporte. No Brasil e no mundo, discute-se a suspensão de vários campeonatos esportivos. No Rio Grande do Sul, neste final de semana, o Campeonato Gaúcho precisou ter uma rodada sem público nos estádios a pedido da FGF (Federação Gaúcha de Futebol).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Neste domingo, após São José e Inter no Passo D’Areia, o técnico Eduardo Coudet destacou que acredita na importância de se parar as competições momentaneamente. Segundo o argentino, o situação é complicada e por conta da saúde dos atletas, os torneios deveríam ser paralisados.
“O mais provável é que amanhã pare pelo que se vem falando. É um tema lógico, porque envolve a saúde de todos. Não podemos pensar individualmente. Temos que pensar em todos, porque é um tema de saúde”, disse Coudet.
Os campeonatos suspensos até agora
Ainda neste domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) suspendeu todos os campeonatos a nível nacional. A Conmebol, também preocupada com o coronavírus, suspendeu a Libertadores da América também por tempo indeterminado.
LEIA MAIS: