Everton Oliveira, preparador físico da American Top Team passa treino para fazer em casa e manter a saúde física
O mundo sofre com a pandemia de novo coronavírus (Covid-19). Uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o isolamento domiciliar, mas o preparador físico Everton Oliveira não quer deixar as pessoas em casa de maneira ociosa.
A ciência já provou que uma rotina de exercícios regulares alivia o estresse, melhora o humor e a memória e ajuda a dormir melhor, além de ter um impacto profundamente positivo em pessoas com depressão, ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, entre outros benefícios.
Pensando nisso, o coach da American Top Team e preparador físico da campeã mundial Amanda Nunes, entre vários outros lutadores, resolveu transmitir ao vivo treinos virtuais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“É de extrema importância que as pessoas se mantenham ativas realizando exercícios físicos”, afirma ele. “Atividades com intensidade média ou moderada trazem benefícios para o sistema imunológico e benefícios físicos, além dos mentais. Estamos passando por um momento de estresse inesperado. É uma questão de saúde manter-se ativo.”
O personal Rafa Moreira, que atende famosos como a cantora Kelly Key, percebeu já na semana passada um aumento de até 60% de procura pelo programa que ele oferece online, chamado RMax. “Não estava mais dando conta de atender tanta demanda”, afirma ele. “Por isso disponibilizei parte do meu programa de treinamento de forma gratuita no YouTube.”
Conheça aqui três opções de treinamento que vão fazer muito bem em tempos de coronavírus.
1) TREINOS DE EVERTON OLIVEIRA
Os treinos de Everton Oliveira acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h, em lives no Instagram do coach. “Consigo criar estratégias diversas com o uso de peso corporal. Há ainda a possibilidade de desenvolver treinamentos manuais com o auxílio de um parceiro. Para oferecer resistência podemos usar acessórios como elásticos, ou ainda utensílios domésticos como galão de água para aumentar sobrecarga”, afirma ele. “A ideia é educar as pessoas que existem, sim, formas de treinar dentro de casa, na sala.” A partir da próxima semana, o coach de Amanda avisa que também deve fazer transmissões das aulas pelo YouTube.
2) TREINOS DE RAFA MOREIRA
Em sua plataforma paga RMax, o personal desenvolveu um programa com mais de 40 videoaulas. “São treinos com progressão de exercícios, para fazer em casa, sem uso de nenhum acessório. O que fiz agora, por causa do surto de coronavírus, foi disponibilizar quatro videoaulas, ou 10% do que tenho, para as pessoas conseguirem se manter ativas”, diz. As videoaulas de Rafa estão em seu canal de YouTube. Diariamente, em seu Instagram, o personal faz lives com dicas de como exercitar-se da melhor forma, como organizar a rotina de treinos, entre outras informações.
Os 10 filmes de basquete que você não pode deixar de assistir
New York, Los Angeles, Chicago; veja quais são as principais cidades esportivas dos Estados Unidos
Os sites de apostas esperam dominar mercado; veja os clubes brasileiros patrocinados
CBF discute o calendário de 2020; prioridade será concluir os estaduais e a Copa do Brasil