A equipe de basquete do Instituto de Córdoba, da Argentina, entrou em quarentena depois de chegar do Brasil
Na última quinta-feira (12), Flamengo e Instituto de Córdoba se enfrentaram no Maracanãzinho. A medida foi anunciada hoje (16) pela equipe, que foi eliminada na semifinal da Champions League Américas 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram!
“De acordo com as novas disposições estabelecidas pelo governo federal para incluir o Brasil na lista de países em risco para o coronavírus, (foi estabelecida) quarentena obrigatória para toda a delegação vermelha que viajou para o país vizinho para enfrentar, na quinta-feira, o Flamengo”, informou o clube argentino, em nota.
De acordo com o Instituto, desde que o time chegou à Argentina, na sexta-feira à noite, o elenco está protegido e com treinamentos suspensos. “Destacamos que, até o momento, nenhum membro apresenta sintomas e que, se ocorrerem, será notificado imediatamente às autoridades de saúde para continuar com o protocolo estabelecido”, completou o clube.
A FIBA anunciou na quinta-feira a suspensão de todas as suas competições, mas permitiu a realização do jogo que estava marcado para sexta-feira à noite. O Flamengo venceu no Maracanãzinho e, como já havia vencido também na Argentina, está na final da competição. Depois disso, os brasileiros não atuaram pelo NBB. Pois, a competição também anunciou a paralisação dos jogos no último domingo (15)
LEIA MAIS