Coronavírus: Simracing.GP quer preencher lacuna criada pelo adiamento das corridas físicas
Testes iniciais com a build beta já foram iniciadas; versão pública chega no segundo trimestre
A nova plataforma de simulação Simracing.GP ( joint-venture do site RaceDepartment, o mais antigo e maior site de simulação com mais de 1 milhão de usuários, e o investidor de tecnologia norte-americano Nascent) traçou uma estratégia ousada: preencher a lacuna deixada pelo adiamento das categorias reais devido à pandemia de coronavírus no mundo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Bram Hengeveld, CEO do RaceDepartment, avaliou que o atual cenário mundial propicia uma boa oportunidade de alavancar a plataforma.
“Como as emissoras de esportes estão lutando para preencher as lacunas de programação, pudemos ver as franquias de Esports se popularizando, bem como patrocinadores explorando oportunidades virtuais para atingir seus públicos-alvo”, disse ele.
O teste beta fechado do SGP começou no dia 20 de março, com o beta público a ser lançado no segundo trimestre de 2020. O objetivo da nova plataforma é fornecer ferramentas aos simuladores para participar e organizar corridas multiplayer competitivas, seja uma corrida casual com amigos ou uma competição global de Esports.
Por enquanto, ainda não existem muitos detalhes sobre quais simuladores e dispositivos a plataforma irá abranger. Muito menos, o seu custo para ligas e pilotos.
Leia mais:
Sword Art Online: Alicization Lycoris dá detalhes de conteúdo pós lançamento
The Sims 4 atinge 4,7 milhões de jogadores, aponta pesquisa
CS:GO: BLAST Premier Fall Showdown é adiada para evitar conflitos com o Major