Por precaução, clube interrompe avaliações, que serão reagendadas em uma data futura; dérbi contra o Guarani terá portões fechados
Devido à pandemia do coronavírus, a Ponte Preta informou que suspendeu todas as avaliações para as categorias de base. A medida foi tomada de forma preventiva e atende às recomendações que visam controlar e moderar a disseminação da infecção através do contato social entre as pessoas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
“Tínhamos várias avaliações marcadas, inclusive no estádio, para o Sub-20. Normalmente, essas avaliações, em especial a de categorias mais jovens, atraem um público razoável, já que nesses casos pais e parentes costumam acompanhar e isso pode servir como fator de disseminação do vírus. Desta forma, como precaução, resolvemos suspender tudo por enquanto”, disse Fábio Abdalla, diretor das categorias de base da Ponte Preta.
A diretoria também está fazendo um trabalho minucioso nas instalações do clube social e no estádio Moisés Lucarelli, em relação à medidas de higiene e até mesmo mudança de hábitos dos funcionários, como por exemplo o toque de mãos. Para os jogos, os dirigentes afirmam que seguirão as orientações das autoridades e entidades que administram as competições.
“Estamos acompanhando todas as reuniões a respeito e atentos para as definições em relação às partidas. Obviamente, o time está preparado e focado para disputar os jogos, mas iremos acatar qualquer decisão que seja em prol da saúde pública”, explicou Sebastião Arcanjo, presidente do clube.
Após reunião realizada na tarde de sexta (13) com a presença dos presidentes de Ponte Preta e Guarani, a Secretaria de Saúde determinou que o dérbi campineiro seja realizado com portões fechados, de modo a combater a propagação do coronavírus. A partida acontece na próxima segunda (16), às 20h00, no estádio Brinco de Ouro, pelo encerramento da décima rodada do Campeonato Paulista.