Coronavírus pode impactar no rendimento de atletas de esportes americanos
Duas das principais ligas norte-americanas estavam com a temporada em andamento e foram interrompidos após pandemia do coronavírus
Duas das principais ligas norte-americanas estavam com a temporada em andamento e foram interrompidos após pandemia do coronavírus
A pandemia de coronavírus que afeta a sociedade envolve todos os níveis do esporte mundial. Nos esportes americanos, duas das quatro principais ligas estão paralisadas e isso mudará a preparação física dos jogadores de uma forma geral. Mas como exatamente será feito?
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A NHL e a NBA estavam com a temporada em andamento e ambas estão paralisadas por recomendação da Organização Mundial da Saúde. Apesar de cada jogador estar em sua casa, as franquias passaram exercícios físicos para que não sofram um decréscimo físico pela pausa. No entanto, mesmo o cumprimento da orientação dos departamentos médicos não garante que todo o elenco volte a atuar 100%. Isso porque há diferenças visíveis em força, intensidade e até as práticas com os companheiros que o isolamento residencial não proporciona. Devido a isso, é esperado que os jogadores não voltem no auge físico e tenham que realizar um procedimento para elevação antes do reinício da temporada.
Coronavírus em outras ligas
No caso da NFL e da MLB, as temporadas não foram iniciadas e os jogadores devem seguir os procedimentos que sempre mantiveram nas férias. Alimentação, exercícios simples de preparação como corridas, levamento de pesos e os próprios exercícios da modalidade são aconselhados para os atletas.
Ainda não há uma data confirmada de quando os esportes americanos voltaram a normalidade na temporada. Hóquei e basquete tem previsão de retornarem o calendário, mas com portões fechados até o final do ano de cada liga. O beisebol anunciou o adiamento da pré-temporada por tempo indeterminado enquanto o futebol americano tem apenas o período de negociação aberto e suspendeu todas as visitas de franquias que pretendiam escolherem jogadores universitários no draft.
LEIA MAIS:
Início da free agency tem mudanças significativas na NFL
Malcolm Jenkins troca Eagles pelos Saints
Chicago Bears e Jacksonville Jaguars acertam troca por Nick Foles