Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas Coronavírus pode colocar em risco realização do UFC Brasília

Coronavírus pode colocar em risco realização do UFC Brasília

Decreto do Governo do DF proíbe eventos públicos com, no mínimo, 100 pessoas no estado para conter surto

Por Victor Martins em 11/03/2020 22:40 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial UFC

Decreto do Governo do DF proíbe eventos públicos com, no mínimo, 100 pessoas no estado para conter surto

O coronavírus pode afetar de vez o UFC. O Governo do Distrito Federal, onde será o UFC Brasília, neste sábado (14), emitiu um decreto suspendendo aulas e atividades públicas pelos próximos 5 dias.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A decisão foi feita para tentar conter a possibilidade de contaminação pelo Covid-19. No decreto,  eventos públicos de qualquer natureza, inclusive os esportivos e que precisem de alvarás do governo e de público superior a 100 pessoas não devem ser realizados para tentar conter a possibilidade de disseminação da doença.

O UFC Brasília é um dos eventos que ocorre no período em que o decreto estiver valendo. O card do Ultimate será liderado por Charles do Bronx x Kevin Lee e será realizado no Ginásio Nilson Nelson, com capacidade para cerca de 16 mil pessoas.

O Ultimate não divulgou se haverá cancelamento do card ou se a organização decidirá fazer como outras entidades, realizando seus eventos sem a presença de público. O Distrito Federal tem dois casos confirmados e 78 suspeitos de contaminação pelo coronavírus.

Outros eventos do UFC também podem ser afetados

E não será só no Brasil que o coronavírus poderá afetar cards do UFC. O UFC Columbus, marcado para o dia 28, também pode correr o risco de ser cancelado já que o governo do estado de Ohio emitiu segundo o MMAJunkie uma lei proibindo eventos públicos no estado, o que também forçaria a organização a cancelar o card ou realizá-lo sob portões fechados.

Um dos estados  dos EUA com mais casos do Covid-19 nos Estados Unidos é Nova York, local do UFC 249, dia 18 de abril, com Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson na luta principal. Assim como no caso brasileiro, não há decisão do Ultimate sobre o assunto.

LEIA MAIS

Stipe Miocic atualiza sobre lesão e espera volta no segundo semestre

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)

Exit mobile version