Decreto do Governo do DF proíbe eventos públicos com, no mínimo, 100 pessoas no estado para conter surto
O coronavírus pode afetar de vez o UFC. O Governo do Distrito Federal, onde será o UFC Brasília, neste sábado (14), emitiu um decreto suspendendo aulas e atividades públicas pelos próximos 5 dias.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A decisão foi feita para tentar conter a possibilidade de contaminação pelo Covid-19. No decreto, eventos públicos de qualquer natureza, inclusive os esportivos e que precisem de alvarás do governo e de público superior a 100 pessoas não devem ser realizados para tentar conter a possibilidade de disseminação da doença.
O UFC Brasília é um dos eventos que ocorre no período em que o decreto estiver valendo. O card do Ultimate será liderado por Charles do Bronx x Kevin Lee e será realizado no Ginásio Nilson Nelson, com capacidade para cerca de 16 mil pessoas.
O Ultimate não divulgou se haverá cancelamento do card ou se a organização decidirá fazer como outras entidades, realizando seus eventos sem a presença de público. O Distrito Federal tem dois casos confirmados e 78 suspeitos de contaminação pelo coronavírus.
Outros eventos do UFC também podem ser afetados
E não será só no Brasil que o coronavírus poderá afetar cards do UFC. O UFC Columbus, marcado para o dia 28, também pode correr o risco de ser cancelado já que o governo do estado de Ohio emitiu segundo o MMAJunkie uma lei proibindo eventos públicos no estado, o que também forçaria a organização a cancelar o card ou realizá-lo sob portões fechados.
Um dos estados dos EUA com mais casos do Covid-19 nos Estados Unidos é Nova York, local do UFC 249, dia 18 de abril, com Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson na luta principal. Assim como no caso brasileiro, não há decisão do Ultimate sobre o assunto.
LEIA MAIS
Stipe Miocic atualiza sobre lesão e espera volta no segundo semestre
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)