PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Coronavírus: paralisação no futebol pode deixar mais de 300 atletas sem contrato em SP

Coronavírus: paralisação no futebol pode deixar mais de 300 atletas sem contrato em SP

Lucca Smarrito Marreiros
Colaborador do Torcedores.com.

Federação Paulista optou por interromper suas competições em virtude da pandemia de Covid-19

A Federação Paulista de Futebol anunciou, na última segunda-feira (16), a suspensão de todas as divisões do Campeonato Paulista 2020. A medida visa conter os avanços do Coronavírus no estado de São Paulo. Entretanto, diversos times podem ser prejudicados com a medida, pois têm contratos curtos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foram analisados 44 dos 48 clubes cadastrados nas três primeiras divisões do futebol paulista, excluindo os quatro grandes (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), que têm contratos mais longos. Segundo a ESPN Brasil, 32 clubes seriam diretamente afetados. Desses, 301 jogadores (21,3%) perderiam o restante dos torneios, caso o retorno em maio. Ao todo, são 1411 atletas inscritos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na primeira divisão, as equipes que seriam mais afetadas com o possível prolongamento da paralisação seriam Santo André, Água Santa e Inter de Limeira. O time do ABC paulista, por exemplo, perderia mais de 70%  do elenco (17 contratos sob risco). Ele é dono da melhor campanha até a interrupção pelo Coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra realidade do Coronavírus

Já a Série A2 seria a mais afetada. Dos 512 atletas inscritos, 187 têm contratos válidos até fim de abril ou início de maio. Uma taxa que corresponde a 36,5%. A equipe mais afetada seria a Portuguesa Santista, terceira colocada na tabela. Dos 29 inscritos, 23 não teriam contrato – 80%.

Ainda mais longe dos grandes holofotes, a Série A3, surpreendentemente, ainda não se assusta com a possível suspensão. Há 11 equipes sem nenhum contrato em vigor que corra o risco de ser encerrado, como por exemplo, Barretos e Velo Clube. O Desportivo Brasil possui dois contratos com risco de serem encerrados. No total, são 528 inscritos.

Leia mais:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

PUBLICIDADE

Conmebol divulga prazo de suspensão da Libertadores e Sul-Americana

PUBLICIDADE
Better Collective