Coronavírus: Palco do E-Prix de Londres será transformado em hospital
Coronavírus transformará o palco da última corrida da temporada da Formula E em um hospital provisório para atender as necessidades locais de saúde
O London ExCeL Centre, onde é realizado o E-Prix de Londres da Fórmula E, será transformado em um hospital provisório para atender as necessidades locais de atendimento aos infectados pelo novo coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em um acordo com os responsáveis pelo local juntamente ao Ministério da Defesa, o local com capacidade para 70 mil espectadores será aberto na próxima semana.
Em um cálculo divulgado pelo governo de Londres, o London ExCeL Centre poderá acomodar quatro mil camas hospitalares em sua estrutura provisória.
“A Formula E deu todo suporte na conversa entre os representantes da ExCeL London com o governo, o Ministério da Defesa e da Secretaria Nacional de Saúde da Inglaterra em resposta ao COVID-19.”
Membro da Formula E ao Motorsport.com
Cabe ressaltar que a Formula E foi a primeira categoria do automobilismo mundial a anunciar adiamentos de corridas devido à pandemia, com o E-Prix de Sanya de fevereiro sendo adiado.
Posteriormente, foram adiadas as corridas que estavam previstas para ocorrer em Roma e na Indonesia, no inaugural E-Prix de Jakarta.
Após tantos adiamentos, a categoria tomou a decisão de suspender a temporada em dois meses, impedindo as realizações das corridas em Paris e Seoul, na Coréia do Sul.
A Formula E também implementou um sistema interno parecido com um semáforo para indicar a viabilidade de prosseguir com o campeonato diante do novo coronavírus.
Os meses de março e abril estão com bandeira vermelha, enquanto maio está com bandeira amarela. Ou seja, há uma possibilidade do campeonato prosseguir após o mês de abril.
O E-Prix de Londres está programado para encerrar a temporada 2020 da Formula E, sendo disputado depois de Berlin e Nova York, no calendário original.
Até o momento, a Grã-Bretanha registrou 434 mortes em mais de 8 mil casos confirmados do COVID-19.
LEIA MAIS
GP do Canadá terá destino selado após a Páscoa
Porsche Cup Brasil promoverá Corrida das Estrelas no iRacing nesta quarta-feira