Coronavírus: MotoGP anuncia o adiamento do GP da Espanha
Essa foi a quarta etapa que teve que ser remarcada ; Foram registrados 49.515 caos de pessoas infectadas, com 3.647 mortes no país.
Essa foi a quarta etapa que teve que ser remarcada ; Foram registrados 49.515 caos de pessoas infectadas, com 3.647 mortes no país.
Mais uma corrida da principal categoria do Campeonato Mundial de Motovelocidade foi adiada por conta do novo coronavírus (COVID-19) . Nesta quinta-feira (26), a Moto GP, junto da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e da Doma Sports, anunciou o adiamento do Grande Prêmio da Espanha, que aconteceria entre os dias 1 e 3 de maio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a organizadora, uma nova data será marcada. Além disso, o circuito localizado em Jeréz de la Frontera não receberá a etapa de abertura da segunda edição da MotoE, competição que une motos elétricas.
Anteriomente, outras três corridas foram adiadas: o GP da Tailândia, por exemplo, foi transferida para Outubro. Já o GP das Americas (disputado nos Estados Unidos) e o GP da Argentina foram remarcadas para o fim do ano. A corrida em Doha, que foi escolhida para abrir a temporada no começo do mês, foi cancelada.
Caso não ocorra mais adiamentos, a MotoGP poderá começar no dia 17 de maio, na França.
Outras Categorias
Ao contrário da categoria rainha, a Moto2 e a Moto3 conseguiram realizar as suas respectivas etapas. Na primeira, o japonês Tatsuma Nagashima foi o grande vencedor. Já na segunda, quem venceu foi o espanhol Albert Arenas. Ambas as corridas foram disputadas no Catar.
Pandemia na Espanha
A situação no país ibérico é bastante preocupante. Segundo dados no governo, foram registrados 49.515 caos de pessoas infectadas e 3.647 mortes pela COVID-19.
LEIA MAIS:
Coronavírus: Palco do E-Prix de Londres será transformado em hospital