Treinador do Sevilla se pronunciou sobre a pandemia
Diante da pandemia causada pelo COVID-19 (coronavírus), os clubes de futebol também tomaram a medida de paralisarem as suas atividades. O campeonato Espanhol que inicialmente foi paralisado por duas rodadas, acabou tendo essa medida aumentada e não possui prazo de retorno. Enquanto não sabe quando voltará a ter sua rotina de volta, Lopetegui, treinador do Sevilla falou nos canais oficiais do clube sobre o difícil período que a Espanha também enfrenta por conta do vírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Estamos a tentar passar por este momento histórico da melhor maneira. Calhou-nos o mais fácil, ficar em casa”, disse o treinador, que depois adotou um tom mais duro em seu discurso.
“Exigiam-se decisões. Decisões para a saúde das gerações que desenvolveram a Espanha no pós-guerra e agora estão a morrer de forma horrível. Os nossos mais velhos são a quem devemos a vida. Já perdi pessoas em Madrid. Estamos tristes e preocupados. O meu filho mais velho está lá sozinho. As medidas não foram suficientes, ainda que sejam difíceis para quem toma decisões. Mas tínhamos o exemplo muito claro de Itália o só olhamos para ele tarde demais.”
Lopetegui ressaltou também a dificuldade que será para voltar ao trabalho, para o treinador além da parte física, os jogadores precisarão de um período para que estejam mentalmente bem após uma situação tão grave quanto a vivida agora.
“Será mais complicado do que o regresso depois do verão, em que eles estão saudáveis e mentalmente frescos. Creio que falar de duas semanas de treino não se sabe do que se fala”, disse o treinador do Sevilla.
Leia mais