Coronavírus: jogadores do Benfica devem ficar ao menos um mês em quarentena por precaução
Clube elabora planos individuais aos atletas, que poderão receber refeições e profissionais da medicina em suas próprias casas
Clube elabora planos individuais aos atletas, que poderão receber refeições e profissionais da medicina em suas próprias casas
Mesmo sem confirmação de casos de jogadores do campeonato nacional infectados pelo novo coronavírus, a Liga de Portugal decidiu suspender seus jogos, em comunicado divulgado na última quinta-feira (12). Vice-líder, o Benfica preparou os atletas para ficarem ao menos um mês sem sair de casa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Não há autorização do clube para que os funcionários façam viagens pelo país ou internacionais. Cada jogador recebeu um plano específico. Como quase todos moram em lugares que contém ginásios, eles devem manter a forma física.
Os atletas seguirão monitorados à distância por uma pulseira eletrônica que mede, por exemplo, o sono. Isto já acontece normalmente durante a temporada. Eles podem, caso desejem, receber todas as refeições (elaboradas por um nutricionista) em suas residências. Assim, não necessitam ir aos supermercados.
Até mesmo aqueles que estão lesionados ou em fase de recuperação não precisam comparecer ao Centro de Treinamentos. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais irão às casas de quem se encontra nesses casos, como, por exemplo, Zlobin, André Almeida, Jardel, Seferovic e Gabriel.
Depois de ficar sete pontos à frente do rival, o Benfica viu a liderança do Campeonato Português escapar. No último fim de semana, a situação poderia até ter ficado pior para os encarnados, que empataram, fora de casa, por 1 a 1, com o Vitória de Setúbal. Mas, para a sorte do clube de Lisboa, o Porto repetiu o placar ao receber, pouco mais tarde, o Rio Ave. Desta forma, a distância permanece mínima na tabela de classificação.
Leia também:
Ídolo, Jonas confia em reviravolta e título do Benfica: “Forte na reta final”
Trio de arbitragem português entra em quarentena após viagem à Itália