Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Extracampo Coronavírus faz Federação Portuguesa organizar ‘conversa’ entre clubes e médicos

Coronavírus faz Federação Portuguesa organizar ‘conversa’ entre clubes e médicos

A ação acontecerá na quinta-feira (05) por videoconferência e tem como objetivo de sensibilizar a todos sobre os riscos do surto da doença e suas prevenções

Por Manoel Rodrigues em 03/03/2020 13:22 - Atualizado há 3 anos

Twitter Oficial Federação Portuguesa de Futebol

A ação acontecerá na quinta-feira (05) por videoconferência e tem como objetivo de sensibilizar a todos sobre os riscos do surto da doença e suas prevenções

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) irá promover nesta quinta-feira (05), um encontro por videoconferência. O objetivo será para informar jogadores, treinadores e árbitros sobre o surto do coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Juntamente com todos, o evento é destinado aos clubes que participam nas competições nacionais dentro de Portugal. Esta ação, simultaneamente, será dirigida pelo médico especialista em saúde pública, Romeu Mendes. Ele também é e pós-graduado em Medicina Esportiva. Dessa forma, será disponibilizado um link, ao qual os clubes acompanharão a reunião em ‘livestream’.

Projeto para prevenção do coronavírus

Esta iniciativa foi promovida através de diversos órgãos educativos. Além disso, também está envolvida a Unidade de Saúde e Performance da FPF, e associações distritais e regionais. Ainda estão no projeto, o Sindicato dos Jogadores (SJ), a Associação Nacional de Treinadores (ANTF). Para finalizar, está a Associação Portuguesa de Árbitros (APAF).

“O Sindicato, a ANTF e a APAF vão distribuir por toda a sua base de dados, o vídeo da ação, de modo que todos os jogadores, treinadores e árbitros tenham acesso a informações credíveis sobre o coronavírus”, diz o comunicado da Federação Portuguesa.

O mesmo ainda diz que “tem promovido junto aos seus associados e clubes, todas as recomendações indicadas pela Direção Geral de Saúde para a prevenção do coronavírus”.

Em conclusão, acrescenta: “Além da adoção de medidas de higienização, deverão ser implementadas medidas preventivas na organização dos jogos, bem como garantir os procedimentos necessários face a qualquer sinal de alerta”.

Preocupação com o surto do coronavírus em Portugal

A princípio, o aumento da propagação do coronavírus coincide com a realização da Algarve Cup. Antecipadamente, a FPF já organizou os seus meios, montando uma operação de sensibilização e acompanhamento das seleções que disputarão esse torneio de futebol feminino.

As sete delegações que já chegaram a Portugal, estão sendo apoiadas por profissionais da Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa.

Dessa maneira, a FPF está seguindo as indicações da Direção Geral de Saúde (DGS). As mesmas se direcionam à organização de eventos, como é o caso da Algarve Cup.

Em suma, a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que o surto do coronavírus já é uma emergência de saúde pública internacional com risco “muito elevado”.

Ainda mais por já terem sido confirmados pela DGS, os dois primeiros casos da doença em Portugal. São eles, enfim, um homem de 60 anos e outro de 33. Ambos estão internados em hospitais no Porto.

LEIA MAIS

Surto do coronavírus faz com que jogo do grupo do Flamengo na Libertadores seja com portões fechados

Fifa não garante realização da Eurocopa 2020 por conta do coronavírus

Exit mobile version