PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Coronavírus: Federação Inglesa anuncia encerramento de ligas inferiores no país

Coronavírus: Federação Inglesa anuncia encerramento de ligas inferiores no país

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Doença já registrou quase 15 mil casos no Reino Unido

Responsável por comandar as ligas inferiores da Inglaterra a partir da segunda divisão, a Football Association (FA), decretou na última quinta (26), o encerramento da temporada do futebol amador no país em decorrência da pandemia do coronavírus. A entidade chegou a um acordo com os clubes participantes da sétima divisão em diante do país, considerados como amadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– Nossa principal preocupação sempre será a segurança e o bem-estar dos clubes, jogadores, funcionários, oficiais, voluntários e torcedores durante esse período sem precedentes. Os passos de hoje levaram em consideração o impacto financeiro desta época, tendo em mente a integridade das ligas e os resultados da temporada – declarou a FA, em nota.

Na Inglaterra, da sétima divisão para baixo, as ligas são classificadas como amadoras. Diante da anulação, todos os resultados que vieram depois da suspensão por doença da doença foram invalidados. Ficou definido que não haverá rebaixamentos e nem promoções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da pandemia do coronavírus, quinta e sexta divisão do país também correm risco de serem encerradas. Nas competições de elite, o cenário segue de indefinição. A priori, as atividades estão suspensas até o dia 30 de abril, prazo este que pode ser prorrogado caso o quadro da doença não avance positivamente.

LEIA MAIS:

Better Collective