Coronavírus: Federação Espanhola recomenda que clubes cancelem treinos em grupo
Coronavírus afetou todas as divisões do futebol espanhol e cancelou todas as atividades do esporte no país por pelo menos duas semanas
A Federação Espanhola de Futebol divulgou um comunicado oficial nesta sexta-feira (13) recomendando que todos os clubes cancelem atividades de treinamento em grupos, devido aos cuidados com o novo coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na mesma nota, a entidade propõe que os clubes preparem planos e medidas para adotar treinamentos individuais e atendam “irrestritamente” às recomendações sanitárias adequadas.
Esta nota foi redigida dias após a suspensão total dos campeonatos na Espanha (incluindo a LaLiga) por duas semanas por causa do coronavírus.
“A Federação publica nesta sexta-feira uma nota que foi endereçada á todos os clubes e propriedades da RFEF nas quais lembra que concordou em suspender por um período inicial de duas semanas todos os jogos em competições oficiais em nível estadual e recomendou o mesmo tipo medida para todas as competições oficiais a nível nacional.
A partir da RFEF entendemos que, neste momento, a prioridade é a proteção de jogadores de futebol, treinadores, árbitros e funcionários dos clubes e da federação envolvidos em competições. Por esse motivo, recomendamos enfaticamente que todos os clubes também suspendam todos os treinamentos em grupo para todas as suas equipes.
De maneira complementar, pedimos aos clubes que sigam todas as indicações dadas pelas respectivas autoridades de saúde, principalmente quanto às ações de isolamento e permanência nos respectivos lares com mobilidade mínima
Entendemos que o treinamento coletivo demanda um risco, e recomendamos que cada clube desenvolva um plano de treinamento individualizado para seus jogadores.”
Nota oficial – Federação Espanhola de Futebol
Coronavírus paralisou futebol espanhol
Cabe ressaltar que o Campeonato Espanhol da 1ª divisão realizaria partidas neste final de semana com portões fechados, mas os planos mudaram durante a semana.
Um jogador de basquete do Real Madrid foi diagnosticado com coronavírus e fez com que todo o clube de futebol entrasse em quarentena, forçando a suspensão do campeonato por, pelo menos, duas rodadas.
LEIA MAIS
Coronavírus: time feminino da Real Sociedad tem dois casos confirmados
Chelsea divulga que o atacante Hudson-Odoi está com coronavírus