Coronavírus: Federação Espanhola quer alterar data da final da Copa do Rei
Entidade diz que caso a partida do dia 18 de abril não possa ser realizada com portões abertos, uma nova data pode ser proposta
Em comunicado oficial, a Federação Espanhola de Futebol (FEF), irá propor a Real Sociedad e ao Athletic Bilbao, uma mudança de data para a final da Copa do Rei.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em síntese, a alteração da partida, que está originalmente marcada para o dia 18 de abril, pode ser efetuada.
Segundo a entidade, isso pode acontecer se o jogo não for realizado com portões abertos na data original. Tudo isso em virtude da situação gerada pelo surto do coronavírus.
De qualquer maneira, a possível aprovação da nova data seria realizada em uma reunião da Comissão Delegada da FEF. Este encontro será no dia 25 de março.
Decisão final será tomada um dia após a reunião do dia 25
Assim também, em comunicado oficial, a FEF anunciou a sua decisão. Ela é baseada no resultado das medidas adotadas pelo Conselho de Ministros, sobre competições esportivas que devem ser realizadas. Sob o mesmo ponto de vista, as disputas com portões fechados podem ser tanto profissionais quanto não profissionais. Dessa forma, isso valerá tanto no nível nacional quanto internacional. Tudo por precaução contra o coronavírus.
Ainda há algumas pendências a serem aprovadas pelo Comitê Delegado da Assembleia, que se reunirá nesta quarta-feira. A princípio, a FEF adotou as seguintes medidas:
- Que todas as competições de futebol e futsal de nível estadual em categorias absolutas e jovens, serão jogadas com portões fechados, após a adoção da decisão na quarta-feira;
- Que todos os jogos das competições estaduais de futebol e futsal em todas as disciplinas e nas categorias inferiores sejam suspensos de quarta-feira até nova data, e até que as autoridades de saúde permitam continuar jogando;
- Que em todas as partidas das competições de futebol e futsal de campo autônomo, em todas as disciplinas e categorias, recomenda-se às Federações Territoriais, que adotem a decisão que considerem mais apropriada, dependendo das circunstâncias de cada território e sempre e em qualquer caso, de acordo com as autoridades de saúde e esportes de cada comunidade autônoma. No entanto, a FEF aconselha a suspensão de todas as partes até que as autoridades competentes considerem viáveis.
LEIA MAIS