Coronavírus: estádio olímpico do Pará recebe doações e abriga moradores de rua
Medida foi oficializada pelo governador do estado, Hélder Barbalho. Doença ainda não vitimizou ninguém no Pará
Medida foi oficializada pelo governador do estado, Hélder Barbalho. Doença ainda não vitimizou ninguém no Pará
Palco de eventos esportivos, o Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão, recebeu as primeiras doações a fim de abrigar moradores de rua. É o que oficializou o governador do estado, Hélder Barbalho, na manhã deste domingo (22). De acordo com o servidor público, 1.000 colchões e 1.000 travesseiros chegaram ao local. A medida adotada pelo poder público está no contexto de combate ao coronavírus.
“A Seaster (Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda) fará o cadastramento dessas pessoas (acolhidas no estádio) para que fiquem numa estrutura que iremos organizar no Mangueirão para abrigá-las”, disse Barbalho, em entrevista coletiva realizada no sábado (21).
“Escolhemos lá (o Mangueirão) porque tem bastante banheiro, tem vestiários. É um espaço amplo e com áreas ao ar livre. Portanto, diminui o risco de transmissão viral”, completou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Neste domingo (22), a SESPA (Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará) confirmou mais dois casos de coronavírus no estado. Com isso, o Pará totaliza quatro casos. Ninguém morreu.
Clubes se disponibilizam a contribuir
Principais times do futebol paraense, Remo e Paysandu se ofereceram, nos últimos dias, para ajudar no combate ao coronavírus. Os clubes ofereceram as próprias instalações ao poder público.
Mangueirão é palco de combate ao coronavírus:
As doações já estão chegando aqui no Mangueirão! Os caminhões do @magazineluiza já chegaram trazendo 1000 colchões e 1000 travesseiros para as pessoas em situação de rua que iremos abrigar por aqui. pic.twitter.com/wKNGN4T68Q
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) March 22, 2020
Leia também:
Paysandu encaminha ofício ao poder público e disponibiliza áreas do clube no combate ao coronavírus
Remo disponibiliza áreas do clube para o combate ao coronavírus