Está suspenso o revezamento da tocha olímpica de Tóquio-2020 na Grécia. O Comitê Olímpico Helênico (HOC), do país europeu, tomou a medida por causa da pandemia do novo coronavírus. Um dia antes, ela havia sido acesa em Atenas, capital grega.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o HOC, o Comitê Olímpico Internacional (COI) apoiou a decisão. O berço dos Jogos recebe o revezamento até 19 de março, quinta-feira da próxima semana. O ator Gerard Butler carregou a tocha nesta sexta (13).
Segue mantida, entretanto, a data de entrega da Chama Olímpica ao Comitê Organizador de Tóquio-2020 no Estádio Panatenaico. O evento, porém, não contará com o público. A Olimpíada começa em 24 de julho e vai até 9 de agosto.
Confia o comunicado na íntegra
“O Comitê Olímpico Helênico (HOC) lamenta muito que tenha de anunciar o cancelamento das próximas dias do revezamento da tocha olímpica, na Grécia. Isso é ainda mais lamentável após o enorme sucesso do revezamento durante seus primeiros dois dias, com grandes multidões se reunindo ao longo do percurso e nas cerimônias.
Infelizmente, os últimos desenvolvimentos relativos à disseminação do vírus COVID-19 levaram o HOC, em associação com o Ministério da Saúde da Grécia, a concluir que essa era a melhor decisão possível para contribuir com a contenção do vírus.
A Chama Olímpica será entregue como planejado ao Comitê Organizador de Tóquio 2020 na quinta-feira, 19 de março, no Estádio Panathenaic, embora não haja público presente. A decisão de hoje foi apoiada pelo Comitê Olímpico Internacional“.
Leia também:
“É questão financeira”, diz Rummenigge sobre jogos na Alemanha em época de coronavírus