Cards do UFC que serão movidos para Las Vegas estão, por enquanto, fora de tal procedimento para conter a pandemia do Covid-19.
Las Vegas, a meca do mundo das lutas, será mais uma a sofrer os efeitos do coronavírus (Covid-19). Segundo o MMAFighting, a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) decidiu por revogar licenças para eventos de luta no estado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A decisão diz respeito a eventos cujas datas estão marcadas até o próximo 25, quando haverá outra reunião na qual a comissão decidirá sobre se manterá o veto a eventos ou se permitirá que estes aconteçam com portões fechados para manter a contenção do coronavírus. Algo que, por hora, não deve prejudicar o UFC, que tem eventos marcados para depois desta data.
Originalmente, rumores davam conta de que a proibição fosse por tempo indeterminado, o que influenciaria os eventos do Ultimate na cidade. O que foi desmentido por Bob Bennett, dirigente da NSAC.
“Não sei de onde publicaram isso. Nos encontraremos no dia 25 e teremos informações para poder discutir e dividir com o público. A comissão fará sua decisão no momento apropriado”, disse Bennett.
O UFC mudou para Las Vegas dois eventos antes marcados para Columbus, no próximo dia 28 e Portland, dia 11 de abril. Os estados de Ohio e Oregon proibiram eventos públicos por causa do Covid-19 e forçaram o Ultimate a transferir os cards para seu complexo, o UFC APEX, sem presença de público.
A reunião do dia 25 pode determinar se mais cards do Ultimate e de outros esportes de combate serão afetados. O UFC tem também eventos em Londres e em Nova York, que também sofrem com a pandemia do Covid-19, nas próximas semanas.
LEIA MAIS
Empresário diz que Khabib segue treinando para luta no UFC 249
(Crédito da foto: Divugação/Twitter Oficial UFC)