Entidade que rege o futebol brasileiro adotou essas medidas por conta da pandemia global do coronavírus
As convocações da seleção brasileira principal e Olímpica que aconteceram no começo do mês de março foram retiradas nesta sexta-feira (13) pela CBF (Confedaração Brasileira de Futebol). A atitude, segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, é em virtude do cancelamento dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 que aconteceríam no final do mês.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A suspensão dos jogos contra a Bolívia e Peru ocorreu porque a Fifa adotou medidas para evitar a disseminação do coronavírus ao redor do mundo. Partidas das seleções europeias também foram suspensas por tempo indeterminado.
CBF desconvoca seleção após adiamento de jogos por conta do coronavírus
SELEÇÃO BRASILEIRA: Convocações de março estão canceladas #ImprensaCBF
— CBF – Imprensa (@cbf_imprensa) March 13, 2020
Após comunicado da FIFA, confirmando o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, a CBF informa o cancelamento da convocação dos atletas da Seleção Brasileira, categoria principal masculina #ImprensaCBF
— CBF – Imprensa (@cbf_imprensa) March 13, 2020
Por conta dos acontecimentos globais envolvendo o vírus Covid-19 e a impossibilidade de confirmar jogos preparatórios, a CBF também comunica o cancelamento da convocação da Seleção Olímpica #ImprensaCBF
— CBF – Imprensa (@cbf_imprensa) March 13, 2020
O que acontece agora?
Por conta desta desconvocação, os jogadores chamados por Tite e André Jardine estão liberadores para atuar pelos seus clubes nos dias onde teriam que defender a seleção. A CBF deve realizar uma nova convocação, porém sem nada determinada.
LEIA MAIS: