Em um suposto e-mail direcionado aos surfistas, a organização anunciou o cancelamento provisório de algumas etapas
O site Stab publicou um suposto e-mail aos surfistas no qual a WSL anunciou que cancelou provisoriamente dois eventos do Qualifying Series devido ao risco do coronavírus. O Central Japan Open, que estava programado entre os dias 25 e 31 de maio, e o Krui Pro, de 13 a 19 de abril, por enquanto não existirão mais.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O e-mail indica ainda que a WSL não penalizará os surfistas por faltarem nos próximos eventos do QS devido a temores sobre o coronavírus. O comum é que um atleta que não comparece recebe uma multa de US$ 5 mil. Mas, devido ao vírus, os surfistas que optarem por não viajar simplesmente receberão a pontuação mínima.
O Central Japan Open era uma etapa do QS 3.000 realizada na costa central do Japão e o Krui Pro era válido pelo QS 5.000 e no ano passado reuniu nomes como Gabriel Medina nas praias da Indonésia. Apesar de terem sido supostamente cancelados, ambos ainda constam no calendário oficial da WSL.
Na última segunda-feira (2), a Indonésia confirmou os dois primeiros casos positivos do coronavírus no país. No Japão, os casos já passam de mil e ocasionaram três mortes.
VEJA TAMBÉM: Gabriel Medina reclama da falta de saneamento básico em São Sebastião
Brasileiros já estão garantidos entre os 24 melhores no QS 5000 da Austrália
Surfista brasileiro Wesley Santos inicia temporada de 2020 na Califórnia