Coronavírus: Campeonato Goiano é suspenso após pressão pública
Federação Goiana desistiu de continuar a competição em virtude da pandemia que afeta todo o planeta
Federação Goiana desistiu de continuar a competição em virtude da pandemia que afeta todo o planeta
Na tarde desta terça-feira (17), a Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Goiano devido ao Coronavírus. Inicialmente a ideia era antecipar o fim da primeira fase para este fim de semana, porém a entidade decidiu descartar ideia e optou por paralisar a competição por tempo indeterminado.
FGF determina paralisação do Goianão 2020, por tempo indeterminado.
Medida adotada após reunião na sede da CBF, com presidentes de federações.
Decretação de pandemia da OMS pela expansão do Coronavirus e preocupação com comunidade do futebol consideradas.https://t.co/ZoixoNiTEf pic.twitter.com/o0nU44skbt— Federação Goiana de Futebol (@fgf_futebol) March 17, 2020
De acordo com o GloboEsporte.com, a pressão por parte de alguns clubes surtiu efeito. Em meio à pandemia, os jogadores do Goiás afirmaram que não iriam entrar em campo. Entretanto, o primeiro plano da entidade recebeu apoio de Vila Nova e Atlético-GO.
Vale lembrar que no último fim de semana, as partidas do Campeonato Goiano já haviam sido disputadas com os portões fechados. A medida visava atender o Ministério da Saúde que pediu para evitar aglomerações em meio ao surto de Coronavírus em todo país.
Com isso, Goiás segue o mesmo caminho que outros estaduais em relação à pandemia. Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho, entre outros, já haviam sido suspensos por tempo indeterminado por conta do problema de saúde pública.
LEIA MAIS
DJOKOVIC SE ISOLA NO SUL DA ESPANHA POR SURTO DE CORONAVÍRUS