Coronavírus: Botafogo cede estádio Nilton Santos às autoridades de saúde
Pandemia mundial já infectou mais de 600 pessoas no Brasil; Rio de Janeiro confirmou duas mortes na última quinta-feira
Na luta contra o novo coronavírus, o Botafogo anunciou, na última quinta-feira (19), via redes sociais, que o estádio Nilton Santos está à disposição das autoridades da saúde para ser utilizado no que for necessário.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Rio de Janeiro, no mesmo dia, confirmou duas mortes no estado por conta da Covid-19, totalizando seis em todo o Brasil. Foram 621 casos de pessoas infectadas com a doença no país até a última atualização do Ministério da Saúde antes do fechamento desta publicação.
Também na quinta, o Athletico Paranaense cedeu a Arena da Baixada e seu Centro de Treinamento aos órgãos de saúde. Da mesma forma fez o Bahia com o Fazendão, antigo local das atividades do elenco do clube. No caso do Tricolor, o governador do estado, Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores (PT), fez o comunicado, confirmado, em seguida, pelo presidente do clube Guilherme Bellintani. São Paulo, Corinthians, Santos e Cruzeiro foram outros a cederem suas estruturas.
O Botafogo de Futebol e Regatas coloca a infraestrutura do Estádio Nilton Santos à disposição das autoridades de saúde para ajudar no que for necessário no período da pandemia COVID-19. O Clube, ciente de sua responsabilidade social, se solidariza nesse momento dificil. pic.twitter.com/M2ClrwAK9T
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 19, 2020
Leia também:
Governador da Bahia afirma que Fazendão receberá pacientes com novo coronavírus
Mauro Cezar diz que trabalho de Valentim foi “um horror” e intensifica: “Botafogo tem que agradecer ao Fluminense”
Técnico dos 7 a 1 e do título alemão em 2014 no Brasil opina sobre coronavírus: “A Terra parece estar se defendendo um pouco do Homem”