Do futebol à Fórmula 1: atletas fazem disputas nos games durante Coronavírus
Auckland City é declarado campeão na Nova Zelândia após Coronavírus
Recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) é para que todos fiquem em casa em meio à pandemia
Com praticamente todo o universo esportivo parado, devido ao Coronavírus, a abstinência de esportes vai tomando conta dos próprios atletas. Com a recomendação da OMS para ficar em casa, não dá para juntar os amigos de forma presencial, mas virtualmente, pode sim.
Essa tem sido a saída para muitos atletas em meio à pandemia. São os casos, por exemplo, do goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, e do piloto Lando Norris, da McLaren, que disputaram uma corrida nos games.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Videogame contra o Coronavírus
O piloto inglês, que retornou para sua casa após o cancelamento do GP da Austrália, criou o seu próprio GP. O piloto da Fórmula E, Stoffel Vandoorne, também participou e o palco foi o Albert Park Circuit, na Austrália. O GP do país cancelado, na vida real, devido ao Coronavírus.
“Sentamos e pensamos que as pessoas não teriam uma corrida de Fórmula 1, e ficariam em suas casas evitando o coronavírus. Assim, onde é melhor fazer uma corrida do que on-line”, contou Norris.
Outro evento, mas com Max Verstappen e Juan Pablo Montoya, contou até com a presença dos comentaristas da BBC Radio 5, Jack Nicholls e Jolyon Palmer. “É difícil ser positivo demais, dadas as circunstâncias do coronavírus. Mas, o que gostaríamos de fazer é manter as pessoas otimistas e proporcionar algo divertido”, disse Verstappen.
No futebol, Borja Iglesias, do Real Betis, e Sergio Reguilon, do Sevilla, disputaram o clássico entre os dois times no FIFA 20, que foi cancelado devido a paralisação no Campeonato Espanhol.
LEIA MAIS