Doença tem se alastrado de forma intensa no Velho Continente e, já provoca impactos expressivos no futebol
Em meio à pandemia do coronavírus que assolado a população mundial, as autoridade de Nuremberg cancelaram a partida amistosa que seria realizada entre Alemanha e Itália, no dia 31 de março. A medida foi tomada para impedir ainda mais a propagação do vírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Até o momento, Nuremberg aparece como a segunda região mais afetada da Alemanha, com 558 casos do novo coronavírus e uma morte registrada. Diante disso, a cidade da Baviera decretou o cancelamento de todos os eventos que reúnem mais de cem pessoas. No país, os números chegam aos 3.062 casos.
“Como mais de 100 pessoas compareceriam à partida, contando as equipes, os assistentes e a imprensa, seu cancelamento foi inevitável”, explicou a Federação Alemã de Futebol (DFB) na noite de sexta-feira.
A decisão segue na linha do que foi recomendado pelo Fifa, que aconselhou que todos os jogos de seleções previstos para março e abril sejam cancelados.
“Parto do princípio de que, no estado atual das coisas, as partidas não podem ser realizadas”, disse Fritz Keller, presidente da DFB, em comunicado oficial.
Até mesmo a Eurocopa, prevista para iniciar no dia 12 de junho está em “xeque”. Nesta terça-feira (17), a Uefa promoverá uma reunião com o intuito de discutir o futuro do futebol europeu. Competições como a Champions League e Liga Europa tiveram as suas respectivas partidas suspensas até segunda ordem. Ambas estão em sua fase de oitavas de final.