Veja outros produtos além do álcool em gel que podem proteger sua casa do coronavírus
Logo após o início da pandemia do coronavírus, o álcool em gel foi um dos primeiros produtos a acabar nas prateleiras de supermercados e farmácias. Eficaz para a higienização das mãos, auxilia de maneira rápida a higienizar o corpo. Porém, há outras substâncias que agem ativamente para eliminar o vírus. Veja alguns deles!
Álcool 70
O álcool 70, no formato líquido, também é eficiente para a limpeza das superfícies. Dessa maneira, é possível utilizá-lo para higienizar a mesa, o chão e a maçaneta, por exemplo. Além de economizar, a consistência do produto facilita o seu uso no dia a dia.
Detergente
O álcool em gel não é o único produto que propicia uma limpeza completa das mãos. O detergente, principalmente o neutro, utilizado na cozinha, também é eficiente para eliminar o vírus da pele. Basta que você lave toda a superfície da mão e do punho, higienizando cada canto.
Sabonete
Seja líquido, seja em barra, o sabonete é eficiente para fazer a lavagem das mãos. Tal qual o detergente, é preciso higienizar corretamente, lavando a palma, os cantos dos dedos e a parte de cima das mãos. No banho, o produto também funciona bem para limpar outras partes do corpo.
Desinfetante
Dentro de casa, também é possível utilizar desinfetantes comuns para lavar o chão e higienizar a casa o máximo possível. Procure passar um pano diariamente, utilizando água e abrindo a casa para correr ar e ventilar o ambiente.
Água sanitária
A água sanitária ajuda a higienizar o ambiente, principalmente em locais como banheiros e cozinhas. É possível diluir com água ou utilizar desinfetantes com cheiro para aliviar o aroma do composto no lugar.
Vinagre
Uma solução com sal, vinagre e água pode ser suficiente para limpar o local e diminuir os riscos de contágio com o COVID-19.
A limpeza é uma forma eficaz para eliminar o vírus das superfícies e diminuir as chances de contágio. Porém, há outras formas para prevenir o COVID-19, como evitar aglomerações e não passar a mão suja no rosto. Para mais informações, fique de olho também nas declarações oficiais dos órgãos de saúde.