Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Corinthians segue sem vencer, mas Tiago Nunes afirma que time “apresentou evolução”

Corinthians segue sem vencer, mas Tiago Nunes afirma que time “apresentou evolução”

Corinthians chega ao seu 5º jogo seguido sem vitória e está em situação complicada no Campeonato Paulista

Por Flavio Souza em 07/03/2020 22:09 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Corinthians TV / YouTube

Corinthians chega ao seu 5º jogo seguido sem vitória e está em situação complicada no Campeonato Paulista

O Corinthians não conseguiu mostrar evolução após 10 dias sem jogar e apenas empatou com o Novorizontino fora de casa pelo placar de 1 a 1. Com isso o time termina a 9ª rodada na última posição do Grupo D, empatado com a Ferroviária com 10 pontos. Após a partida o treinador Tiago Nunes deu entrevista coletiva justificando suas escolhas e acreditando que o time mostrou evolução.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desempenho do Corinthians

“Primeiro que eu entendo que a gente evoluiu sim, até pelo contexto do jogo, não teve bola no chão, o gramado estava péssimas condições, e pela característica do adversário, era jogo de ligação. Vencemos os duelos defensivos, é um jogo que não dá para saber onde a bola vai cair. Se é um jogo jogado num gramado melhor, com adversário com mais jogo propositivo, que é natural no nível do Corinthians, de série A, isso se torna mais franco, mais técnico.

O desempenho foi compatível com o que o jogo apresentou. Um jogo de primeira e segunda bola, gramado ruim, com a bola sempre batendo na canela, não sei o que a federação fala de molhar gramado, porque fica lento, devagar, e para um time que quer ser técnico, atrapalha. A gente precisa vencer, o corintiano que vencer. Temos que levar em conta que o Novorizontino não perdeu ainda, e parece que jogamos com uma equipe desprezível, e não. Mas se tratando de Corinthians tem que vencer sempre.

A gente entende que empate é negativo pensando no Corinthians, tem que entender o porquê disso acontecer. A gente conversa com os jogadores para a gente compartilhar tudo, as cobranças, os acertos. Externamente a gente vive num teatro, parece que a gente vem aqui interpretar, são todos experientes no grupo. Se a gente fosse líder, o empate seria bom. A gente sabe que a obrigação era a vitória. O discurso muda rápido no futebol, com uma vitória isso muda, às vezes até em 45 minutos tudo muda. Meu foco é o próximo jogo e estou fechado com o grupo que também está comigo, tem sido muito fiéis comigo.

Mudanças na escalação

“Sobre jogadores, não tem a ver com convicção, mas sim com características. Eles treinam, mostram no dia a dia que tem qualidade. Sabendo que era jogo de velocidade, optamos pelo Carlos, que tem imposição física, que vence no alto, que tem 1 x 1 bom. E ele tem mostrando que tem condições de brigar por posição.

O Carlos vem mostrando que tem condição de brigar porque não desistiu nunca, mesmo fora no começo ele brigou humildemente e chegou. O Ederson é um segundo volante que tem chegada. Tirei o Gabriel, que é de pegada, estava amarelado. Como utilizamos dois jogadores de velocidade, e não tínhamos alguém assim no banco, peguei o Araos para poder vir de fora para dentro, para tentar usar o chute de fora de área. O treinador tem que entender o jogo, os jogadores que tem na mão, e tentar usar isso.

Olha, quando a gente entende que empate é negativo pensando n Corinthians, tem que entender o porquê disso acontecer. A gente conversa com os jogadores para a gente compartilhar tudo, as cobranças, os acertos. Externamente a gente vive num teatro, parece que a gente vem aqui interpretar, são todos experientes no grupo. Se a gente fosse líder, o empate seria bom.”

Lidar com a pressão no Corinthians

“Lido com a pressão do jeito que estou aqui, de cara limpa, conversando com vocês, da mesma forma que falo com os jogadores. Claro que estando num grande clube tem pressão por resultados. Temos grande exemplos de equipes que não começam bem em transformações, como estamos vivendo, e terminam bem. É algo ruim de administrar, mas que nosso dia a dia é tranquilo e nossas convicções são as mesmas.

O Corinthians dá tudo para o treinador trabalhar, tudo para o jogador trabalhar, e a gente tá no caminho, temos que ter uma sequência de resultados. Nossa distância para os líderes é pequena ainda e vamos fazer por merecer a classificação.

Esperamos vencer, o Corinthians tem obrigação de vencer sempre, nós temos isso claro. Isso é cobrado internamente também, e não tem outra solução a não ser continuidade, entender cada jogo, mas sem perder o norte. Só a continuidade nos dá a tranquilidade para executar isso.”

Possíveis reforços

“A gente está buscando, temos atletas no DM ainda, caso do Ramiro, do Yoni, caras que tem que chegar numa boa condição, que tem potencial para serem titulares. Internamente estamos buscando jogadores, e atentos ao mercado, se tiver oportunidades de jogadores de alto nível que cheguem para chegar jogando, provavelmente vamos buscar.”

LEIA MAIS

Gil lamenta novo tropeço e afirma: “difícil falar o que está faltando”

Corinthians empata com o Novorizontino e chega a quinta partida sem vencer no Campeonato Paulista

Exit mobile version