PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Corinthians e Botafogo registram últimas audiências da Globo antes da paralisação por coronavírus

Corinthians e Botafogo registram últimas audiências da Globo antes da paralisação por coronavírus

Por Vinicius Paiva em 16/03/2020 17:24 - Atualizado há 3 anos

Reprodução @ituanooficial

Jogos de SP e RJ registraram audiências protocolares, sem indícios de que mais pessoas estariam em casa assistindo às partidas em resguardo pela pandemia de coronavírus

Uma das características do monitoramento de audiências televisivas é que se pode captar o fato de mais ou menos pessoas estarem presentes em seus domicílios. Em domingos chuvosos, por exemplo, a audiência das partidas, em pontuação absoluta, costuma crescer – o impacto na participação (%) geralmente tem maior relação com a fatia de cada torcida no universo total. Em direção oposta, domingos de sol ou feriados prolongados tendem a derrubar a audiência total do futebol na TV aberta.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ontem, no primeiro fim de semana após as restrições resultantes da pandemia de coronavírus, não foram registrados indícios de que mais pessoas tenham ficado em resguardo domiciliar. A partida Corinthians 1 x 1 Ituano, pela 10ª rodada do Paulistão, proporcionou à Globo 22 pontos de audiência com 41% de participação na capital paulista. Na metrópole fluminense, Botafogo e Bangu empataram pelo mesmo placar, marcando a estreia de Keisuke Honda e rendendo à emissora 19 pontos com 38% de share. Ambas as partidas foram jogadas com portões fechados, sendo as últimas televisionadas após os campeonatos serem suspensos pelo surto da doença que se alastrou pelo mundo.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Cada ponto no Ibope equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 47.454 residências ou 121.090 espectadores.

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Exit mobile version