PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Coordenador da seleção diz que ausência de Gerson em convocação não foi punição: “Escolha técnica e tática”

Coordenador da seleção diz que ausência de Gerson em convocação não foi punição: “Escolha técnica e tática”

Por Danielle Barbosa em 10/03/2020 06:29 - Atualizado há 11 meses

Alexandre Vidal/Flamengo

Gerson recusou defender a seleção sub-23 no pré-olímpico para poder ter um período de férias como os demais companheiros de Flamengo

O ex-jogador Branco, atual coordenador de seleções de base da CBF, participou do programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, nesta segunda-feira (9) e falou sobre a ausência do meio-campista Gerson, um dos destaques do Flamengo, nas listas de convocados do técnico Tite para as primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, e de André Jardine para a seleção olímpica. O tetracampeão mundial negou que houve punição do jogador rubro-negro pela recusa à convocação sub-23 para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, entre janeiro e feveiro.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Pra mim, não é duro responder. Questão técnica de escolha. Concordo com vocês todos que está numa fase espetacular, é um grande jogador. Era meia, recuou no Flamengo achou essa posição de 2 ou 3 homem. tá jogando muito bem, tem futuro brilhante. Foi escolha técnica e tática. A gente não tá penalizando o jogador. Ele tem merecimento, há outras convocações, e pode ser chamado como outros que foram”, disse Branco.

“Ele não foi punido pelo o que ele falou, não. O treinador Jardine, com a comissão técnica, decidiu assim. A prioridade nossa agora das seleções é a Bolívia. Copa do Mundo começa contra a Bolívia. Tem total condição de servir a seleção olímpica e a principal. Gerson vai ter chance? Vai ter chance de ser convocado novamente. Está numa fase esplendorosa. De repente em junho, na próxima convocação, vai estar na principal ou na olímpica”, acrescentou.

Branco ainda citou um outro caso, este envolvendo o meia-atacante Marcos Paulo, do Fluminense, que recusou a convocação à seleção brasileira para defender Portugal. “A gente convocou para o Torneio de Toulon, ele renegou a seleção brasileira. Ele preferiu Portugal. São situações que a gente enfrenta. É uma outra situação. O jogador optou por outro país. A questão do Gerson… Esquece”, disse.

Em fevereiro, o coordenador da seleção principal, Juninho Paulista, foi questionado sobre a recusa de Gerson à seleção sub-23 para poder tirar férias – lembrando que a temporada do jogador foi até o dia 21 de dezembro devido a disputa do Mundial de Clubes. “Tem que saber os momentos, né? Eu acho que tudo é levado em conta, não só o aspecto técnico. A gente olha todo o aspecto, o técnico é o principal, mas tem comprometimento, disponibilidade e foco. Tudo isso a gente leva em consideração”.

Vale lembrar que Gerson chegou ao Flamengo no segundo semestre do ano passado e disputou 36 partidas. Além disso, por chegar ao Brasil retornando da Fiorentina, da Itália, em meio ao calendário europeu, o jogador estava há mais de um ano sem férias.

LEIA MAIS:
Flamengo revela estudo e coloca Palmeiras como “rival” com pior eficiência em contratações

Galvão diz que poderia ter morrido narrando um gol do Flamengo na Libertadores: “Ia ser uma coisa, mas é melhor estar aqui”

Exit mobile version