Bruno Guimarães, flamenguistas e Ivan; convocação da Seleção Brasileira gera repercussão da imprensa e torcedores
Torcedores e imprensa comentam convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico Tite
Torcedores e imprensa comentam convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico Tite
Na manhã desta sexta-feira (06) o técnico Tite fez a primeira convocação da Seleção Brasileira na temporada para duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo – contra Bolívia e Peru, respectivamente. Algumas novidades apareceram na lista do comandante, como os flamenguistas Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol. O anúncio causou uma grande repercussão nas redes sociais, tanto de torcedores, como dos jornalistas esportivos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Quem também recebeu sua primeira oportunidade na amarelinha foi o volante Bruno Guimarães, que era pedido pelos torcedores brasileiros há mais de um ano. O meio-campista do Lyon reencontrará o lateral-esquerdo Renan Lodi, companheiro da época de Athletico Paranaense. Embora não seja sua primeira convocação, o goleiro Ivan também causou surpresas do público, tendo em vista que ele atua na segunda divisão. O preparador de arqueiros, Cláudio Taffarel, acompanhou a partida do jovem contra o São Paulo – muitos achavam que ele tinha ido acompanhar o são-paulino Tiago Volpi.
Cabe ressaltar que o goleiro Alisson é ausência confirmada na lista por uma lesão. Enquanto o centroavante Gabriel Jesus ficará de fora da partida contra os bolivianos por causa da expulsão na final da Copa América. Até por isso a comissão técnica decidiu levar 24 jogadores nesta oportunidade.
A primeira partida do Brasil na temporada acontece no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, contra a Bolívia. Quatro dias mais tarde (31), os comandados de Tite encaram o Peru, fora de casa. A apresentação dos jogadores acontece entre os dias 22 e 23 deste mês, em Recife. Esses jogos marcam o início do ciclo da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.
Veja como a imprensa e os torcedores repercutiram a convocação
Gabriel Martinelli não foi convocado.
A concorrência é pesada, mas o fato abre as portas para ele aceitar um potencial convite da seleção italiana para a Euro (ainda tem a lista sub-23 do Jardine, mas não o impedirá de mudar de camisa no futuro).
— Victor Canedo (@vcanedo) March 6, 2020
Queria lugar garantido no coração da morena igual o Coutinho tem na seleção do Tite
— Bolívia Zica (@boliviazica) March 6, 2020
O problema da convocação n é os jogos q nossos corongas vão perder, só será jogo de carioca, o problema é se relacionar com o Tite durante alguns dias, imagina se algum conceito de futebol dele é incorporado na mente deles
— Poetas (@PoetasFla) March 6, 2020
ANÁLISE 📉🇧🇷
Gostei da convocação do Tite!
Seleção forte e dando oportunidade aos jogadores que vivem um grande momento, como Weverton, Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Bruno Guimarães!
— João Paulo Cappellanes (@capelareal) March 6, 2020
https://twitter.com/scilauraa/status/1235945839702315008
Ivan (Ponte Preta), o novo De Gea, convocado para seleção principal. Sensacional!
— Cornetinha (@cornetacaipira) March 6, 2020
Felipe cresceu demais no Atlético de Madrid. Merecidíssima a convocação
— Ju 🌿 (@juliagav) March 6, 2020
Weverton convocado para a Seleção Brasileira! Merecidíssmo!
Que seja uma boa notícia nesse momento triste pelo que ele está passando.
BOA, PAREDÃO!
— Murilo Dias (@mmurilodias) March 6, 2020
LEIA MAIS: