Conmebol divulga prazo de suspensão da Libertadores e Sul-Americana
Entidade já tinha paralisado as competições por conta da pandemia de coronavírus
Entidade já tinha paralisado as competições por conta da pandemia de coronavírus
Na noite desta quarta-feira (18), a Conmebol anunciou que a Copa Libertadores e a Sul-Americana estão suspensas até 5 de maio devido ao coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A Conmebol já tinha paralisado as competições por conta da pandemia, mas agora ampliou a paralisação até o começo de maio.
“A Conmebol comprometida com a prevenção do COVID-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, árbitros, árbitros, imprensa e torcedores, decidiu suspender as reuniões da Conmebol Libertadores, agendado anteriormente, inicialmente até 5 de maio de 2020”, diz o comunicado oficial da entidade.
CONMEBOL suspende os encontros agendados para @Libertadores e @Sulamericana 2020 inicialmente até 5 de maio de 2020. pic.twitter.com/UzgqHSdHR5
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 18, 2020
Confira a íntegra do comunicado:
“A Conmebol, por meio da Diretoria de Competições de Clubes, informa que a Conmebol Libertadores está temporariamente suspensa, inicialmente até 5 de maio de 2020.
A Conmebol comprometida com a prevenção do COVID-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, árbitros, árbitros, imprensa e torcedores, decidiu suspender as reuniões da Conmebol Libertadores, agendado anteriormente, inicialmente até 5 de maio de 2020.
Pedimos aos clubes que mantenham a devida diligência para evitar a propagação do vírus e que cumpram os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes. É um momento de cooperação e responsabilidade para toda a comunidade, e o futebol não pode ser ignorado.
A Conmebol continua a monitorar de perto a situação com as autoridades competentes e manterá contato permanente com a comunidade sul-americana de futebol durante este período difícil.”
LEIA MAIS: