PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Conheça Edval Marques, primeiro brasileiro a conquistar vaga no taekwondo para as Olimpíadas

Conheça Edval Marques, primeiro brasileiro a conquistar vaga no taekwondo para as Olimpíadas

Por Christian Fuentes em 15/03/2020 20:10 - Atualizado há 5 anos

“Netinho”, como é conhecido, garantiu vaga na última quarta (11), após vencer três lutas na Costa Rica

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Brasil estará bem representado no Taekwondo para os jogos olímpicos de Tóquio. E muito bem representado, diga-se de passagem. Edvaldo Marques garantiu na última quarta-feira (11/03), a primeira vaga reservada a atletas brasileiros. “Netinho”, como é conhecido o paraibano de 22 anos, carimbou o seu passaporte para o Japão após vencer três lutas seguidas, na categoria 68 kg, pelo ré-Olímpico das Américas. Os confrontos foram realizados em Heredia, na Costa Rica.

Nascido em João Pessoa, Netinho já havia se destacado em anos anteriores. O lutador foi ouro no Pan-Americano de Lima, em 2019, após derrotar o dominicano Bernardo Pie na decisão. Edvaldo ainda coleciona outros feitos na carreira. O jovem foi campeão geral do Campeonato Pan-Americano de 2018. Também foi vencedor dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014.

Além de lutador, é militar. Ocupa o posto de terceiro sargento da Marinha do Brasil. Em entrevista ao Torcedores.com, netinho revelou como se preparou para alcançar a tão sonhada vaga nas Olimpíadas. “Eu sempre priorizei a Olimpíada como uma coisa muito acima das outras. Então, para o Mundial e outras competições eu me preparava bem, mas como a vaga para os Jogos Olímpicos estava em jogo eu só pensava nisso. E foi isso o que me ajudou bastante na preparação. Fiz tudo direitinho, sempre pensando nas Olimpíadas todos os dias”, revelou o lutador.

A vida de Netinho dentro e fora do tatame

Netinho gosta de passar o tempo com hobbies bem comuns: ouvir música, videogame e jogar futebol, quando não está em época de competições. Seu gênero musical favorito é o Rap. “Gosto de escutar Rap, a letra me motiva muito no que eu faço”, disse o atleta. Entretanto, o segredo do sucesso para o lutador está também em uma pessoa muito especial. Trata-se de Talisca Reis, namorada, amiga e colega de profissão. O namoro, que irá completar quatro nos no dia dois de abril, começou depois que o casal se mudou para Rio Claro, interior de São Paulo. Além de muito carinho entre os dois, também rola muitos socos e pontapés. Calma, apenas no tatame. Isso porque Edval e Talisca treinam e moram juntos. Os dois têm uma rotina de treinos intensa, que chega a 11 sessões por semana, com duração de três a quatro horas cada uma.

Apesar de muitos treinos e dedicação, Talita Reis não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos do Japão. A lutadora, que ocupa a 12º posição no ranking mundial perdeu a segunda luta para Victoria Stambaugh, de Porto Rico, pela categoria até 49 kg. Millena Titoneli (67 kg) e Ícaro Miguel (80 kg) foram outros brasileiros que carimbaram passaporte para os jogos do Japão.

Leia mais: brasileiro conquista vaga na luta greco-romana para os Jogos Olímpicos 

 

Exit mobile version