PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Conheça 5 atletas que venderam suas medalhas conquistadas em Jogos Olímpicos

Conheça 5 atletas que venderam suas medalhas conquistadas em Jogos Olímpicos

Por Bruno Barbato em 12/03/2020 19:50 - Atualizado há 3 anos

Reprodução Instagram

Esquiva Falcão foi o mais recente destes atletas que anunciaram a venda de suas medalhas olímpicas

O sonho de um atleta olímpico é conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos. Mas, alguns deles optaram por vender o objeto que é sonho de consumo de milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo. E o mais recente deles foi um brasileiro: o boxeador Esquiva Falcão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele faturou a prata nos Jogos de Londres, em 2012. E, apesar de não ter citado problemas financeiros, divulgou nas redes sociais a intenção de vender a medalha. Mas, é algo que não é novidade. Alguns atletas do mais alto nível já venderam suas medalhas obtidas nas Olimpíadas.

Abaixo, o Torcedores.com relembra 5 deles que venderam suas medalhas. Geralmente é por uma causa nobre ou por algum tipo de necessidade. Fato é que eles abriram mão da premiação mais importante de um esportista.

Veja quais atletas venderam suas medalhas olímpicas:

Wladimir Klitschko

O ucraniano levou o ouro em Atlanta, 1996. Entretanto, o atleta decidiu leiloar a medalha por uma causa nobre: reverter o dinheiro para uma instituição de crianças orfãs que ele e o irmão mantinham na Ucrânia. Entretanto, a pessoa que desembolsou 1 milhão de dólares pela medalha, acabou devolvendo ela para o atleta após a compra.

Claudia Pastor

Mais uma medalhista em Atlanta. Claudia Pastor fez parte da fantástica equipe de basquete do Brasil, que sagrou-se vice-campeã em 1996. Ela vendeu sua medalha para ajudar no tratamento de seu filho, Artur. Conseguiu 35 mil reais com a prata.

Anthony Ervin

O norte-americano, ouro nos 50m livre em Sidney, 2000, colocou sua medalha a venda e faturou 17 mil dólares, que foram imediatamente repassados para as vítimas dos tsunamis ocorridos no Oceano Índico em 2004.

Otylia Jedrzejzak

Otylia prometeu e cumpriu. Ela disse que se levasse uma medalha em 2004, em Athenas, venderia para uma causa nobre. E assim fez. A polonesa arrecadou 80 mil dólares, que foram doados para crianças com leucemia em seu país.

Tommie Smith

Mais um norte-americano na lista. Este faturou o ouro nos 200m no atletismo nos Jogos de 1968, na Cidade do México. Ele colocou sua medalha a venda em 2010. O motivo seria um suposto problema financeiro.

LEIA MAIS

Google revela quais os 10 atletas olímpicos mais pesquisados entre 2019 e 2020

Exit mobile version