Ana Thais Matos e Maurício Noriega não pouparam criticas a postura de Neymar durante o período em que os especialistas pedem que seja feito um isolamento social
Neymar voltou para o Brasil há algumas semanas enquanto o futebol europeu está paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus e os clubes suspenderam todas as suas atividades por tempo indeterminado, recomendando apenas que os atletas se cuidem durante o período de quarentena. O atacante brasileiro, no entanto, acabou gerando polêmica na imprensa internacional ao aparecer cercado pelos ‘parças’ durante o período de isolamento.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nos últimos dias o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG postou fotos treinando e jogando futevôlei com os amigos, e o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’ destacou o “confinamento polêmico” do atacante. “Sua quarentena, rodeado de amigos, dá o que falar e contrasta com a de Lautaro, em casa, sozinho com sua noiva”, escreveu a publicação, citando o atacante argentino, que assim como Neymar, é um dos alvos do Barcelona para a próxima temporada.
Durante o programa ‘Troca de Passes’, do SporTV, neste sábado (28), os comentaristas criticaram a postura do atacante em meio a pandemia. “A gente tem uma régua para o Neymar de muitos anos que a gente exige algo que ele nunca se dispôs a nos dar, e nos dar como comunidade do esporte, como pessoas que acompanham o Neymar e gostariam que ele fosse o ídolo que a gente quer que ele seja. A gente espera um certo comportamento dele que, até agora, ele já demonstrou que não está afim de entregar. Eu nem me surpreendo mais com as atitudes do Neymar, o que me faz acreditar e perceber neste momento o quão descolado da realidade o Neymar é”, disse a comentarista Ana Thais Matos.
“A gente fala muito recentemente da situação do Ronaldinho, que é muito ligado ao irmão, o Neymar, em uma outra proporção, me parece muito alienado em relação ao que vem acontecendo. A história das palmas foi tão rasa e fake… a gente espera tanto mais profundidade das ações do Neymar, que essa dele aparecer jogando futevôlei, esse é o recado que o Neymar e a geração de jogadores com o status dele nos apresentam. Eu já não consigo mais nem ficar decepcionada. Tudo o que acontece, pra mim, já está dentro do padrão que ele tem apresentado. Eu acho que a gente tem que começar a rever nossa expectativa com relação ao Neymar. A gente colocou um padrão que a gente quer que ele entregue, e ele não está afim de entregar. (…) O Neymar é isso, infelizmente”, acrescentou a jornalista.
Atualização via Instagram Neymar Jr. Quarentena do cara é treino e treino!?? pic.twitter.com/d9g4usa4ic
— Archive Neymar Jr (@neymar_jr10x) March 26, 2020
Para Maurício Noriega, falta mais sensibilidade ao jogador do PSG. “Ele não se cansa de dar mole. Eu sei, por exemplo, e isso é uma informação, não uma opinião, que o Neymar ajuda muita gente, não só no trabalho social da Fundação dele, mas ele ajuda muitas pessoas individualmente, como o da Laís Souza, que ele ajudou a pagar parte do tratamento, só que nesses casos falta ao Neymar um pouco de sensibilidade, por isso que eu falo que ele dá muito mole.”
“Ele não é obrigado a se posicionar em relação a nenhuma questão, só que falta a ele sensibilidade. Pega muito mal porque as pessoas estão com medo. Nós, que estamos trabalhando, eu tenho certeza que todo mundo sai de casa com medo, porque ninguém sabe o que está acontecendo. Eu acho que basicamente falta sensibilidade a ele, ao postar uma fotografia, no momento em que o mundo está preocupado, na qual ele está curtindo com os amigos. O Neymar dá mole, muito mole”, completou.