Favorito ao título do Campeonato Carioca, o Flamengo foi contra a paralisação do Estadual por tempo indeterminado. Apesar da posição do clube rubro-negro, a competição foi suspensa
Os comentaristas da ESPN promoveram durante o ‘Linha de Passe’, nesta segunda-feira (16), um debate sobre a paralisação dos campeonatos estaduais como prevenção ao coronavírus após a realização de reuniões com os clubes envolvidos. Mauro Cezar Pereira e Gian Oddi demonstraram indignação com a postura do Flamengo em querer manter o calendário, principalmente diante da situação do clube, que teve funcionários que testaram positivo para o Covid-19, como o técnico Jorge Jesus, que ainda aguarda o resultado de uma nova contraprova, já que a primeira deu “inconclusivo”.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Esses dirigentes do Flamengo eles pensam como empresários, que só pensam em dinheiro, dinheiro e dinheiro. Isso não é uma defesa, é uma crítica. É uma absurdo. É óbvio que quando o Flamengo defendeu isso (a continuação do Campeonato Carioca), foi pensando no faturamento que vai cair porque não vai jogar. Essa hoje tem que ser uma situação menor, até porque hoje muitos clubes estão em situação pior e não tiveram essa postura. Nota zero para os dirigentes do Flamengo com relação a essa postura”, disparou Mauro Cezar.
Gian Oddi foi além e citou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, que além de minimizar a pandemia, se mostrou contrário a paralisação do futebol no Brasil. “Para mim, o mais estarrecedor de tudo é a postura do Flamengo na reunião, tentar continuar o campeonato. E eu acho inacreditável por como são os dirigentes do Flamengo. Ao contrário do que pensa o presidente da República, que é um irresponsável, mas é um irresponsável ignorante, quase uma limítrofe, os dirigentes do Flamengo têm conhecimento, cultura e inteligência, então nada justifica a postura desses dirigentes de tentarem manter o campeonato porque eles sabem bem quais são as possíveis consequências. É uma diretoria desumana.”
“Já se mostrou e tem se mostrado uma diretoria desumana no caso dos Garotos do Ninho e volta a se mostrar uma diretoria desumana e que pensa em dinheiro e planilha do Excel. Pensam em títulos e são competentes nisso, são competentes na hora de ganhar dinheiro, mas na hora que falam de gente, os caras são terríveis. Para mim beira o mau caratismo”, completou.
— Marcelo ⓟ (@M1ARCELO) March 17, 2020