Eric Faria destacou a rapidez da contaminação por coronavírus e afirmou que os atletas não deveriam ser expostos a essa situação
O esporte mundial está atento a pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), que teve início na China e agora já se espalhou pela Europa, Estados Unidos e aos poucos começa a atingir também o continente sul-americano. Diante desse cenário, diversos eventos competições estão sendo suspensas, canceladas, adiadas ou recebendo medidas preventivas, como partidas com portões fechados. Durante o Seleção SporTV desta sexta-feira (13), o jornalista Eric Faria falou sobre o assunto e destacou a importância de dar a devida atenção ao caso.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Acho que os atletas vão começar a se manifestar e não vão se sentir seguros também em participar dos eventos. Eles têm filhos, voltam para casa, têm esposa, pais, às vezes idosos que estão em grupo de risco. Então como você vai se sentir seguro de enfrentar um outro atleta que pode ter uma contaminação? Não faz sentido”, afirmou Eric Faria diante da orientação do Ministério da Saúde para que os jogos nas principais capitais do país neste final de semana aconteçam com portões fechados para a torcida
“Pelo que a gente tem visto é uma contaminação tão rápida, então porque o atleta tem que se submeter a isso? Para e vamos ver o que vai acontecer. Ninguém vai morrer se não tiver um jogo de futebol, mas pode morrer por coronavírus. Não faz sentido. Eu, se sou atleta, eu não ia me sentir confortável em ir no vestiário”, completou.
Vale lembrar que a Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, suspendeu por tempo indeterminado a terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, que estava marcada para a próxima semana.
LEIA MAIS:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações