Com surto do coronavírus, vaga olímpica do futebol feminino será decidida sem torcida na Ásia
Partida entre Vietnã e Austrália será disputada com portões fechados. Será o segundo jogo da disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Vietnã e Austrália vão disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio no futebol feminino. As duas seleções estão disputando duas partidas em sistema de ida e volta. A primeira partida aconteceu na Austrália nesta sexta-feira (6). A segunda vai acontecer no Vietnã e vai definir qual das duas será a seleção classificada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Acontece que esta partida esteve em vias de ser cancelada. O motivo: o surto do coronavírus. Há o temor de que o conglomerado de pessoas possa contribuir para a disseminação da doença no país asiático. Mas o fato é que o jogo não vai ser cancelado ou adiado. Ficou decidido, no entanto, que o jogo vai acontecer com portões fechados. Ou seja, sem a presença de nenhum torcedor nas arquibancadas.
A partida da volta entre Vietnã e Austrália vai acontecer na próxima quarta-feira (11). O jogo vai acontecer na província de Quang Ninh, que fica na região Norte do país. Para ficar com a vaga, a seleção do Vietnã vai precisar operar um milagre. Isso porque a Austrália venceu a primeira partida pelo placar de 5 a 0. Assim, as australianas estão muito próximas de garantir a vaga olímpica.
O Vietnã
Por meio de uma nota oficial, a Federação de Futebol do Vietnã pediu para que os torcedores sequer se aproximem da região do estádio da partida no dia do jogo. “Os espectadores não devem ir à área do estádio. Assim, eles evitam grandes reuniões públicas. Isso portanto garante uma prevenção efetiva do surto”, afirmou o comunicado.
No Vietnã todas as competições esportivas estavam suspensas desde o último mês de fevereiro. As partidas que não foram canceladas estão sendo disputadas com portões fechados. De acordo com dados do governo do país, 16 pessoas foram infectadas com o vírus. Mas todas elas já foram curadas.
LEIA MAIS
Pré-Olímpico de basquete 3×3 será mantido mesmo diante do surto de Coronavírus