Com Neymar e mais dois brasileiros, jornal lista onde estão os jogadores jovens mais promissores da última década
A lista ainda tem nomes como Mario Balotelli, Bale e Toni Kroos
A lista ainda tem nomes como Mario Balotelli, Bale e Toni Kroos
Neymar, Philippe Coutinho e Alexandre Pato são os três representantes brasileiros na lista dos 15 jogadores jovens mais promissores da última década feita pelo jornal espanhol Marca.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A publicação lista os jogadores que chegaram em 2010 como grandes promessas do futebol mundial em seus clubes e mostra onde eles estão atualmente, destacando que alguns se mantiveram em alta, enquanto outros tiveram queda de rendimento.
O Marca destaca que Alexandre Pato foi eleito o Golden Boy 2009 quando atuava pelo Milan e que hoje está no São Paulo após passagens pela Espanha e China.
“Ele foi o Golden Boy 2009, o jogador de futebol mais promissor da época. O brasileiro já havia contratado o Milan, que recebeu em troca de 22 milhões de euros pelo brasileiro International, seu clube de treinamento. Ele voltou ao Corinthians e o Villarreal o jogou para a elite, da qual ele fugiu para a China. Ele está atualmente em São Paulo”, escreve.
Já Coutinho foi lembrado pelo Marca como o jogador que foi contratado para substituir Neymar no Barcelona, mas que não teve o desempenho esperado.
“Assinado pelo Inter quando ele era adolescente, Coutinho era uma das grandes esperanças do mundo do futebol. Depois de várias transferências – uma delas para o Espanyol – Coutinho acabou no Liverpool, onde mostrou seu grande potencial. Ele veio ao Barça como substituto de Neymar. Ele nunca teve o desempenho esperado e atualmente está emprestado ao Bayern”, destaca a publicação.
Enquanto Neymar é descrito como o jogador que mais cresceu entre os 15 listados, apesar de não ter o desempenho que teve no Barcelona desde que assinou com o PSG devido aos problemas fora de campo e lesões.
“Ele mal teve algumas temporadas como profissional (ele estreou com o Santos em 2009-10), mas Neymar já deslumbrou o mundo do futebol. No verão de 2013, ele assinou com o Barcelona, onde viveu seus melhores anos. Ele deixou o PSG em 2017 com a transferência mais cara da história do futebol (222 milhões) e sua estrela desapareceu um pouco, devido a numerosas lesões e sua atitude fora de campo. Apesar de tudo, ele é o jogador que mais cresceu na lista”, diz a publicação.
A lista do Marca ainda conta com (Mario Balotelli (Manchester City / Brescia), Gareth Bale (Tottenham/ Real Madrid), Romelu Lukaku (Anderlecht / Inter de Milão), Giovani dos Santos (Tottenham /América), Toni Kroos (Leverkusen / Bayern / Real Madrid), Xherdan Shaqiri (Basileia / Liverpool), Carlos Vela (Arsenal /LAFC), Thomas Müller (Bayern / Bayern), Jordan Henderson (Sunderland / Liverpool), Federico Macheda (Man. United / Panathinaikos), Mario Götze (B. Dortmund / B. Dortmund) e Javier Pastore (Palermo / Roma).
LEIA MAIS: